Economia

"Intenção é que liberação do FGTS esteja em torno de R$ 500", diz porta-voz

Ele também afirmou que não há, por enquanto, previsão de mudanças no porcentual da multa paga pelo empregador em casos de demissão sem justa causa

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta terça-feira, 23, que a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ficará em torno de R$ 500 e o anúncio da medida deve acontecer nesta quarta-feira, 24. 

"O montante liberado vai oxigenar a economia, o que torna ainda mais importante essa liberação. O governo quer dar oportunidade de acesso ao dinheiro que é do trabalhador", disse. O porta-voz afirmou ainda não ter a confirmação do valor exato que será liberado.

Como o Broadcast adiantou o valor deverá ser para a contas ativas (dos contratos atuais) e inativas (de contratos inativos). O novo limite do saque emergencial foi antecipado pelo portal do Estadão.

De acordo com o porta-voz, também não há previsão de alteração na regra da multa paga pelo empregador em casos de demissão sem justa causa. Atualmente, a multa é de 40% do montante que o trabalhador possuir no fundo. "O Ministério da Economia está fechando os estudos e, até o momento não se vislumbra mudanças na multa que o empregador paga", disse.

Pontos moeda