Economia

Aposentados e pensionistas com nomes de N a Z devem atualizar os dados junto ao IPAJM

Recadastramento 2014 está chegando em sua fase final e pode ser feito nas agências do Banestes, por visitar domiciliar, pela internet ou correio. Prazo terminará em 14 de setembro

Foto: Divulgação

O Recadastramento 2014 está chegando em sua fase final. Os servidores estaduais aposentados e pensionistas com nomes iniciados com as letras de N a Z devem participar e providenciar a atualização de dados em qualquer agencia do Banestes ou na Central de Atendimento do Instituto. A ação organizada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) terminará dia 14 de setembro. 

O presidente do IPAJM, José Elias Marçal, explica que o Recadastramento 2014 teve início em 15 de março e foi dividido em etapas, sendo obrigatório para todos os servidores públicos do Estado, que trabalham no Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público. “Para nós, esse é um momento importante, pois permite a atualização de dados cadastrais e o controle de que o pagamento dos benefícios está sendo feito corretamente”, pontuou.

É simples e rápido atualizar os dados cadastrais. Os beneficiários precisam apresentar um documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Passaporte ou outro documento de Identificação oficial), o número do CPF e um comprovante de residência. Após efetuar o cadastro, o beneficiário deve solicitar ao atendente do banco o comprovante de recadastramento.

Marçal destaca que os segurados que estão acamados podem solicitar uma visita domiciliar da equipe do Recadastramento por meio do telefone 3636-4242 e agendar o atendimento. “Os beneficiários que moram fora do Estado têm a chance de preencher o formulário disponível no site do Instituto, no link Recadastramento, e seguir as devidas instruções para enviar os dados. Temos servidores disponíveis e capacitados para esclarecer dúvidas daqueles que ainda não se recadastraram”, disse.

Também não há empecilho para aposentados e pensionistas que moram fora do Brasil. Para manter as informações em dia, basta preencher o Formulário de Recadastramento, assinar, reconhecer a autenticidade da firma na embaixada ou consulado do Brasil e remeter imediatamente para o IPAJM e mencionar o assunto: Recadastramento.

No site do IPAJM os internautas podem tirar dúvidas sobre procedimentos, solicitar a visita domiciliar, verificar a documentação necessária e conhecer o cronograma do Recadastramento.

Leia também:

Recadastramento de aposentados e pensionistas do IPAJM começa no mês de março 

Recadastramento: Quase 6 mil aposentados do Estado podem ficar sem receber 

Pontos moeda