Economia

Cachoeiro Stone Fair segue gerando grandes oportunidades de negócios

A atenção dos participantes está voltada para as novidades em pedras clássicas a exóticas, linhas de crédito, lançamentos, além de condições diferenciadas para a realização de negócios

A 40ª Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro de Itapemirim – a Cachoeiro Stone Fair, teve início na terça-feira e prossegue até a próxima sexta (28), com atividades que vem promovendo oportunidades de negócios, além de despertar interesse de outros ramos como construção civil, engenharia e arquitetura.

A feira segue promovendo oportunidades de negócios e com novidades para a construção civil Foto: Lenilce Pontini

A atenção dos participantes está voltada para as novidades em pedras clássicas a exóticas, e até as consideradas semipreciosas, como as pedras Ônix, utilizadas em joalherias; também as linhas de crédito, lançamentos, além de condições diferenciadas para a realização de negócios. “Essa é uma das contribuições da Cachoeiro Stone Fair para o desenvolvimento e fortalecimento do setor, que cada vez mais investe em tecnologia e qualificação, aumentando a sua competitividade”, avalia Cecília Milanez, diretora da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento.

O maior tear produzido no país está exposto atraindo grande atenção. O equipamento foi fabricado no Sul do Brasil, com 72 fios, 30 a mais do que os existentes atualmente no mercado nacional, que é capaz de reduzir custos, tempo de trabalho e otimizar a produção.

Outro olhar diferenciado dos visitantes da feira é para a utilização das rochas como tendência em revestimentos, para ambientes internos e externos. "Os mármores e granitos têm lugar garantido na arquitetura e design, porque além da beleza, são materiais com perenidade”, observou o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES), Tito Carvalho durante a visita aos estandes.

Pontos moeda