LEADER DAY- PRÊMIO LÍDER 2019

Economia

Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca, é o líder do ano no Líder Empresarial 2019

O Presidente do Grupo Águia Branca também venceu na categoria Líder em Empresa Mais Admirada para Trabalhar

Foto: Divulgação

Renan Chieppe tem 57 anos e é presidente do Grupo Águia Branca, empresa genuinamente capixaba, fundada em 1946 pelos irmãos Valecio, Aylmer e Wander, este último pai de Renan. Formado em Administração, com especialização em Gestão Avançada na Fundação Dom Cabral, Renan trabalha há 39 anos no grupo, dos quais 25 como diretor-geral da área de transporte de passageiros. Em janeiro deste ano, assumiu a presidência do Grupo Águia Branca, que atua nas áreas de transporte de passageiros, logística e comércio de veículos e caminhões, com presença em todo o Brasil e também na Argentina, contando com 17 mil colaboradores.

Quem é você? Como você se define?
Sou um profissional envolvido com o que faz e motivado. Gosto de desenvolver projetos, com a participação e a experiência da minha equipe, e de levar minhas boas experiências profissionais como recompensa no campo pessoal.

Ser líder é:
Ter paixão pelo que faz, dedicar-se muito, planejar, inovar e, principalmente, saber ouvir as pessoas, um pilar tão importante quanto os outros dois que temos como fundamentais para o nosso grupo, que são estratégia e inovação. Nosso foco é o encantamento dos clientes, o que nos levou recentemente a redefinir o propósito do Grupo Águia Branca, que é mover o mundo com excelência e respeito às pessoas.

Qual é a relação entre ser um bom líder e o sucesso da empresa que você lidera?
Atuamos numa área de serviços em que as pessoas são fundamentais, e é somente através da boa liderança que conseguimos atingir nosso objetivo. E as pessoas se sobressaem quando estão diante de uma boa liderança. Um dos principais objetivos de qualquer empresa é dar lucro e satisfazer o seu funcionário e o seu cliente. O lucro, contudo, não vem em primeiro lugar. Ele chega através do desenvolvimento da organização, quando seus profissionais conseguem encantar seus clientes, e essa roda só gira quando se tem uma boa liderança. Nesse contexto, então, saber liderar dá lucro!

A que você é grato?
Sou grato a Deus e, por isso, aproveito ao máximo todas as oportunidades que Ele me proporciona. E também sou grato a minha família, que sempre foi uma referência de valores e motivação para o trabalho.

Quais são seus sonhos?
Em quase 40 anos de carreira, já realizei muita coisa, mas há sempre algo a mais para planejar e realizar. Mover o mundo com excelência e respeito às pessoas é o propósito do Grupo Águia Branca, e eu posso dizer tranquilamente que estou conectado a esse sentido de movimento. Ainda tenho muito a fazer...

Pontos moeda