Economia

BNDES marca para dia 22 debate virtual sobre privatização do Porto de Santos

A audiência será virtual e terá início às 9h30 (de Brasília). Os interessados em participar do debate podem obter informações no site do BNDES

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fará no dia 22 de agosto audiência pública para discutir a desestatização do Porto de Santos e receber sugestões ao processo. O aviso está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5.

A audiência será virtual e terá início às 9h30 (de Brasília). Os interessados em participar do debate podem obter informações no site do BNDES.

Na quinta-feira, 4, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, afirmou que o governo enviará neste mês de agosto ao Tribunal de Contas da União (TCU) os estudos de privatização do Porto de Santos.

Em postagem feita no Twitter, o ministro reforçou a intenção do governo de realizar o leilão ainda este ano, em dezembro.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a realização do leilão em 2022 é vista com cada vez mais desconfiança no setor - e mesmo por integrantes do governo.

Para fazer o leilão em dezembro, o governo espera que TCU dê aval à desestatização até outubro.

A Corte, contudo, pode levar mais tempo para analisar o projeto do porto.

Pontos moeda