Economia

“Conhecimento e dedicação são essenciais para quem quer empreender”, dizem especialistas

Lançamento do Ibef University contou com a participação do presidente da UVV, José Luiz Dantas, do empresário Marcus Buaiz e do fundador da loja autônoma Zaitt e do aplicativo Shipp, Rodrigo Miranda

Foto: Divulgação

Trajetórias profissionais pautadas por muito estudo permearam o bate-papo que marcou o lançamento do Ibef University. O novo programa do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) contou com a participação do presidente da UVV, José Luiz Dantas; do empresário Marcus Buaiz e do fundador da loja autônoma Zaitt e do aplicativo Shipp, Rodrigo Miranda.

O presidente da instituição, Paulo Wanick, abriu o evento destacando a importância dos estudos na carreira empresarial. 

“Estamos muito felizes com o lançamento de mais um programa estruturado. O Ibef entende que o conhecimento move o mundo e essa é mais uma entrega para os nossos associados adquirirem conhecimento de uma forma mais acessível nas áreas financeira, econômica e gestão empresarial”, explicou Wanick.

Foto: Divulgação

A diretora de Programas Estruturados do Ibef-ES, Ana Paula França, apresentou todos os programas da instituição e convidou o diretor do Ibef University, Wellington Medeiros, para detalhar a novidade.

“O University foi criado no ano passado e agora estamos concretizando o projeto. O programa vai contribuir para o desenvolvimento e a multiplicação de conhecimento, capacitação profissional e descoberta de novas competências, o que traz novos desafios profissionais. Os associados vão ter acessos por meio de nossa plataforma. Destaco que também teremos em nosso escopo universidades americanas para termos ainda mais diferenciais competitivos”, afirmou Wellington Medeiros.

Foto: Divulgação

O diretor de Conteúdo Técnico do Ibef, Thiago Goulart, iniciou o bate-papo, cujo tema central foi conhecimento.

O empresário Marcus Buaiz contou que a vontade de empreender veio desde cedo. “Sempre fui um jovem inquieto, com desejo de construir minha própria trajetória, embora seja de uma família empreendedora. Mas tinha a vontade de criar minha própria história. Há 20 anos fui para o Rio e depois para São Paulo. E o entretenimento foi o que me levou a empreender. Não é algo fácil, mas quem quer fazer a diferença vai atrás. E pra isso, pra diversificar, é preciso ter um time que sonha o sonho com você", avaliou Marcus.

Divulgação
Divulgação

Rodrigo Miranda também detalhou sua carreira. “Em 2016 começamos a empreender com o delivery de bebidas. Depois descobrimos o mundo do varejo e começamos a pensar em algo neste setor mas que fosse diferente. Então, em 2017, surgiu a Zaitt. O delivery de bebidas virou a Shipp, que hoje é a Americanas Delivery. Ter o espírito de inovação e buscar conhecimento é importante. Também é fundamental ser resiliente. É preciso ser teimoso e entender que cada problema faz a gente aprender e seguir em frente”, explicou Miranda.

Divulgação
Divulgação

José Luiz Dantas destacou a importância do conhecimento na era digital, além de contar sua história profissional. 

“Os estudantes estão na era digital e os professores precisam estar preparados para atuar desta forma. A pandemia veio para consolidar essa tendência. Os estudantes gostam tanto do ensino online, por conta da liberdade de poder estudar de onde estiver, que na UVV 50% do curso pode ser feito de forma virtual. Acho inteligente esse programa, o Ibef University, pois ter conhecimento não é mais ter títulos. Hoje o conhecimento é dinâmico e em tempo real e as discussões e os embates que surgem no virtual e no presencial são o que levam ao desenvolvimento”.

Pontos moeda