Economia

Barbosa diz que governo conta com receitas extraordinárias em 2015

Redação Folha Vitória

Brasília - O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou nesta segunda-feira, 28, que o governo ainda conta com as receitas extraordinárias, como a abertura de capital da Caixa Seguridade e do IRB, além da renovação de concessões de hidrelétricas. No entanto, admitiu Barbosa, o sucesso dessas operações irá depender das condições de mercado. "O governo continua a trabalhar para viabilizar operações, como a abertura de capital da Caixa Seguros e (a renovação de concessões das) hidrelétricas, mas depende de condições de mercado", disse.

O dirigente do Planejamento ressaltou que o governo conta com essas receitas, como apresentado no último relatório de receitas e despesas, mas que irá reavaliar na divulgação do próximo relatório. "Operação da Caixa Seguridade está na nossa previsão, estamos construindo etapas necessárias para viabilizar e avaliando com o mercado. Ainda não há decisão formada, vamos tomar a decisão final com base no mercado", frisou.

Vetos

Após a manutenção de 26 vetos pelo Congresso na semana passada, Barbosa ressaltou que a decisão foi muito importante e significa uma menor necessidade de aumento de receitas. "A manutenção dos vetos é um sinal importante, mostra que o Executivo e o Legislativo estão trabalhando juntos", ressaltou. O ministro frisou ainda que o governo continua trabalhando para que os outros vetos sejam mantidos na sessão que está prevista para esta quarta-feira.

Barbosa preferiu não entrar em detalhes sobre a reforma administrativa que está sendo desenhada pela presidente Dilma Rousseff e deve ser anunciada esta semana.

Pontos moeda