• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

BC do Canadá mantém taxa de juros em 0,50%

Economia

BC do Canadá mantém taxa de juros em 0,50%

Ottawa - O Banco Central do Canadá manteve sua principal taxa de juros em 0,50% nesta quarta-feira, dizendo que a inflação e o crescimento econômico permanecem em linha com as expectativas mais recentes da instituição.

O BC do Canadá diz que há incertezas com o crescimento na China e em outros mercados emergentes, o que gera dúvidas sobre o ritmo da recuperação global e contribui para a volatilidade nos mercados e a queda nos preços das commodities. Segundo a instituição, porém, os movimentos do dólar canadense, que tem em geral caído ante o dólar dos EUA nos últimos tempos, estão ajudando a absorver parte desse impacto negativo. O BC canadense já cortou a taxa de juros duas vezes neste ano, a última delas em julho, quando citou os preços baixos do petróleo e a recuperação lenta nas exportações, excetuando-se o setor de energia.

Após o anúncio de hoje, o dólar canadense avançou levemente ante o dos EUA. O dólar estava a 1,3217 ante o dólar canadense, logo após a decisão. Fonte: Dow Jones Newswires.