Economia

150 vagas de emprego abertas para obras de Terminal Pesqueiro em Itapemirim

Além das 200 vagas já preenchidas, serão abertas 150 novos postos de trabalho e partir do mês de outubro. Os currículos já podem ser entregues juntamente com os documentos necessários, para que a entrevista seja agendada

As obras do Terminal Pesqueiro de Itaipava, em Itapemirim, entram em uma nova fase no mês de outubro, e vai gerar 150 novos postos de trabalho. Até agora, o empreendimento - que terá a finalidade o abastecimento de gelo e de óleo diesel, oficina para barcos, escola náutica, beneficiamento de pescado, centro administrativo e centro de apoio aos pescadores - gerou mais de 200 empregos diretos.

O local tem capacidade para atender não só as cerca de 400 embarcações locais, mas também o fluxo das cidades vizinhas, totalizando um total de 7.850 metros quadrados. Os pescadores da região enfrentam dificuldades por causa da falta de lugar estruturado para as embarcações. Os barcos ficam ancorados perto da areia e, às vezes, eles precisam esperar a maré alta para poder atracar.

Para o pescador Gentil Marvila o cais irá beneficiar bastante os profissionais. “Não precisamos nos molhar e nem carregar peixe nas costas. Essa obra é um sonho para os pescadores de Itapemirim. Vai trazer dignidade para a pesca, para o pescador, pois trará mais conforto e comodidade aos trabalhadores”, comenta.

O Terminal Pesqueiro vai oferecer condições para um crescimento relevante ao setor pesqueiro da região. “Estamos executando os serviços de fundação da obra, e que vai agora abrir novas frentes de serviços e consequentemente, novos postos de trabalho. A partir de outubro devemos admitir 50 colaboradores para a obra e a programação é abrir mais 100 vagas até janeiro”, afirma Flávio Gontijo, diretor da construtora responsável pelo empreendimento.

São aproximadamente 150 novas vagas para contratação direta e imediata, sendo a maior parte para trabalhadores da construção civil. Os interessados devem comparecer ao Terminal Pesqueiro com currículo e documentos para agendar entrevista.

Pontos moeda