Economia

SP fica em 1º lugar no ranking geral de Competitividade dos Estados

O Estado de São Paulo venceu a 7ª Edição do Ranking de Competitividade dos Estados, anunciado na sede da B3 - Brasil Bolsa Balcão nesta sexta-feira, 14, na capital paulista, e levou o Prêmio Excelência em Competitividade. Criado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com revista britânica The Economist Brasil e Tendências Consultoria Integrada, o ranking premia as boas práticas inovadoras de gestão pública e níveis de entrega de serviços públicos.

O Estado ganhou nove posições no pilar solidez fiscal e é o primeiro lugar em educação, inovação, infraestrutura e segurança pública.

"É notório o avanço de São Paulo no pilar segurança pública em relação aos demais Estados, principalmente na redução de homicídios", disse o sócio e coordenador da Área de Análise Setorial e Inteligência de Mercado da Tendências Consultoria Integrada, Adriano Pitoli. São Paulo também ficou em segundo lugar em ambiente de mercado.

Santa Catarina ficou com a segunda colocação e o Rio de Janeiro, com a 13ª posição. A última posição entre os 27 Estados ficou com o Acre.

Pontos moeda