Economia

José Luiz Dantas é premiado no Líder Empresarial 2019 pelo trabalho realizado à frente da UVV

O Gestor da Universidade de Vila Velha (UVV) foi premiado na categoria Líder em Ensino Superior

Foto: Divulgação

José Luiz Dantas é gestor na UVV, com especialização em Marketing e MBA em Negócios. Tem 58 anos e há 25 anos preside a Sedes/UVV-ES, com mais de 52 mil egressos e, atualmente, 16 mil integrantes da comunidade acadêmica/científica.

Quem é você? Como você se define?
Eu vivo intensamente tudo o que faço, compartilho tarefas, trabalho com alegria e vejo felicidade em coisas simples. Considero colaboradores como membros de minha família, respeitando-os, capacitando-os, apoiando-os, valorizando-os e me apresentando disponível em todos os momentos. Coloco energia pessoal, amor e desprendimento nos objetivos coletivos, muita atenção em questões individuais e humanidade nas minhas relações.

Ser líder é: 
Dirigir o grupo em metas definidas, objetivos comuns e aspirações positivas. É respirar inovação e posicionamento no mercado, inspirando trabalho diferenciado, com segurança e ousadia. Vencer é coletivo.

O que é mais fácil e difícil em ser líder?
Responsabilidade de levar equipes a ultrapassar barreiras e consagrar os objetivos superando expectativas. Nada é fácil, e o difícil acaba sendo motivação a mais para liderar e vencer.

Qual é a relação entre ser um bom líder e o sucesso da empresa que você lidera? 
Sucesso é consequência importante de uma boa liderança, mas é dinâmico e requer constante aprimoramento e novos horizonte para conquistas. Com metas ousadas e bom trabalho, alcançamos êxitos melhores e maiores, atingindo objetivos e ampliando nossa atuação no segmento educacional superior, crescendo com qualidade, inovando com tecnologias e agregando facilidades digitais.

O que diferencia um líder de um grande líder? 
Sem dúvida alguma, são os resultados e a manutenção dessas conquistas realizadas por muito tempo que diferenciam os grandes líderes de outros líderes.

Como o líder pode alinhar os propósitos dos liderados com os da empresa?
Trabalhando junto, considerando opiniões importantes de todos da equipe e reposicionando objetivos, em conformidade com a dinâmica do mercado.

Quais são os seus líderes? Quem lhe inspira?
Steve Jobs e Albert Einstein.

A que você é grato? 
A todos da UVV, notadamente aos que fazem a diferença com trabalho e dedicação.

Quais são seus sonhos? 
Uma ilha paradisíaca para surfar, plantar, colher e viver da simplicidade. Sou feliz com a vida e a considero especial e surpreendente. Realizar com bons propósitos é fazer parte da alma de Deus. 

Pontos moeda