Economia

Vacinados contra a covid-19 terão descontos de até 30% em bares e restaurantes de Vitória

A comprovação da imunização será feita por meio de uma carteira de vacinação virtual, lançada pela Prefeitura de Vitória nesta quinta-feira, e que já está disponível no aplicativo Vitória Online

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória

Quem já estiver totalmente imunizado contra a covid-19, com as duas doses ou dose única da vacina, além do benefício para a saúde, também terá vantagens para economizar em bares e restaurantes. Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Vitória lançou uma carteira de vacinação virtual, que pode garantir descontos de 5% a 30% em bares e restaurantes da cidade.

A "Vitória da Vacina - Clube de Benefícios" tem como objetivo unir e mobilizar toda a população para alcançar a vacinação do maior número possível de pessoas contra a covid-19. Moradores de outros municípios, além da capital capixaba, também podem aderir à nova carteira virtual.

A iniciativa foi lançada em parceria com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), que está estimulando estabelecimentos do setor a oferecer descontos aos clientes que estiverem com a imunização completa.

A comprovação será feita por meio da carteira de vacinação, digitalizada e já disponível dentro do aplicativo Vitória Online. Será usada a base de dados do SUS e qualquer cidadão vacinado com as duas doses poderá baixar sua carteirinha. 

De acordo com a Prefeitura de Vitória, até o momento, há 4,4 milhões de doses registradas no app Vitória Online.

Para ter acesso aos descontos e benefícios oferecidos pelo estabelecimento, a pessoa que já completou o ciclo vacinal deverá entrar no aplicativo, gerar um QR Code e apresentar nos locais.

O Vitória Online está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Para saber quais as vantagens oferecidas, o cliente deverá procurar o estabelecimento desejado. Até o momento, 20 bares e restaurantes estão oferecendo benefícios. 

São eles:

- Ensaio Botequim
- Bar 40 Graus
- Kabecos
- Rancho Beliscão
- Ilha do Caranguejo
- Minuano
- Wanted
- Barlavento
- Quiosque Gaivotas
- Regina Maris
- Moqueka Prime
- Maho Gastrobar
- Só na Brasa
- Quiosque Sol e Mar
- Canto da Praia
- Embrazado
- Épico Beach Bar
- Divino Botequim
- Barraco
- Paris 6

Parceria para combater a pandemia

O presidente do Sindbares, Rodrigo Vervloet, entende que essa parceria é o melhor caminho para combater a pandemia da covid-19. 

"Demonstra claramente como a união do poder público com a sociedade organizada e iniciativa privada, promove o real combate à disseminação da doença, conscientizando a população tanto em práticas de comportamento seguro, quanto no incentivo à vacinação", destacou.

“A Prefeitura de Vitória vai continuar intensificando os diálogos com instituições e estabelecimentos para garantir um número maior de estabelecimentos para aderirem à campanha. Nosso objetivo é tanto estimular a população a ir se vacinar como também colaborar com a movimentação desses estabelecimentos impactados pelas medidas restritivas necessárias no contexto de pandemia”, afirmou o prefeito Lorenzo Pazolini.

Já a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen, reforça a importância da vacinação. 

“Queremos mobilizar a população para alcançar a vacinação do maior número possível de pessoas e superar esse momento de pós-pandemia da covid-19. A vacina é o único caminho para preservarmos vidas e para a retomada da economia, da educação, da saúde", disse.




Pontos moeda