Economia

Áreas de lazer conquistam também quem compra imóveis no exterior

Os brasileiros que estão se mudando para a Flórida (EUA), priorizam condomínios que oferecem diferentes espaços para que os filhos possam receber os amigos e brincar em segurança

Áreas de lazer são cada vez mais recheadas de opções de entretenimento para os pequenos Foto: Divulgação

Item de fundamental importância para os casais com filhos que estão escolhendo um imóvel para morar no exterior, as áreas de lazer de condomínios de casas ou apartamentos estão cada vez mais completas e recheadas de opções de entretenimento para os pequenos. 

De acordo com o consultor imobiliário Vinicius Cardoso, da Florida Imóveis de Luxo, os brasileiros que estão se mudando para a Flórida (Estados Unidos), priorizam condomínios que oferecem diferentes espaços para que os filhos possam receber os amigos e brincar em segurança sem sair de casa.

“Em Orlando, além das piscinas, playground e quadras esportivas, há uma forte tendência de brinquedotecas temáticas com personagens do universo infantil. São ambientes bem envolventes e que conquistam a criançada. Para os adolescentes, são as salas de jogos que fazem sucesso. Algumas dela têm até fliperama”, conta Vinicius, que visitou vários empreendimentos em sua última viagem para a Flórida, em setembro deste ano.

Outro diferencial apontado por Vinicius é a qualidade do serviço oferecido pelos empreendimentos. “Em todos os condomínios que visitei as áreas comuns dedicadas às crianças possuem ar condicionado ligado, água e lanche para os pequenos e ao menos um monitor que faz o acompanhamento das brincadeiras”, detalha.

Pontos moeda