Petrobras anuncia venda na participação de três campos de produção no Espírito Santo
A produção média do Polo no ano de 2017 foi de aproximadamente 266 barris de óleo por dia (bpd) e 20 mil m3/dia de gás.
A Petrobras divulgou, nesta segunda-feira (8), a venda da participação total da empresa em três campos de produção terrestre no Espírito Santo. Os campos de Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha, em Linhares, são denominados conjuntamente Polo Lagoa Parda.
A Petrobras é operadora com 100% de participação nos três campos. A produção média do Polo no ano de 2017 foi de aproximadamente 266 barris de óleo por dia (bpd) e 20 mil m3/dia de gás.
A divulgação de oportunidade, chamada de Teaser, com as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras.
Além do Teaser, as principais etapas subsequentes de cada projeto de desinvestimento da companhia serão divulgadas, conforme abaixo:
• Início da fase não-vinculante (quando for o caso);
• Início da fase vinculante;
• Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso);
• Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos;
• Fechamento da operação (closing).
A Petrobras informou que a cessão dos campos capixabas faz parte da "Sistemática para Desinvestimentos" da empresa, alinhada com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.