Economia

Em fórum no ES, Maia alerta lideranças sobre riscos quando a base transfere renda para o topo

Um dos participantes do painel "Política na Prática", ao lado do governador Renato Casagrande e do deputado federal Felipe Rigoni (PSB), Rodrigo Maia afirmou que o mundo vive um momento de incertezas sobre o futuro

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Machado

Em um evento que reúne lideranças de todo o País para debater temas polêmicos e apontar alternativas viáveis para os problemas brasileiros, o presidente da Câmara dos Deputados ressaltou a importância do olhar atento de parlamentares diante da população menos beneficiada. 

Rodrigo Maia (DEM-RJ) participou nesta quinta-feira (31), em Vitória, do  7º Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã. Um dos participantes do painel "Política na Prática", ao lado do governador Renato Casagrande e do deputado federal Felipe Rigoni (PSB), Rodrigo Maia afirmou que o mundo vive um momento de mudanças e incertezas sobre o futuro. O presidente do legislativo federal alertou para o risco de enfraquecimento das instituições quando a parcela mais pobre da sociedade transfere renda para os mais ricos. 

"As mudanças atingem o Brasil e o mundo, e o parlamento deve estar com um olhar atendo para isso. Nos últimos anos, é visível que somente a minoria da população está sendo beneficiada. Temos que mudar isso, pois as instituições só vão ser fortes quando sonharem o sonho dos brasileiros. Hoje, a base da sociedade transfere renda para o topo. Isso tem que ser mudado"



Pontos moeda