Economia

Cade aprova aquisição da Dan Vigor pela Vigor

Redação Folha Vitória

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a operação de consolidação do controle da Dan Vigor Indústria e Comércio de Laticínios, antes compartilhado entre Vigor Alimentos e Arla Foods International, na Vigor. Em contrapartida, haverá entrada da Arla no capital social da Vigor. A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU). Depois do fechamento do negócio, a Arla deverá ser titular de ações representativas de 8% do capital social da Vigor e a Vigor deverá ser titular de 100% das quotas da Dan Vigor.

A Vigor atua, diretamente e por meio de suas controladas Dan Vigor e Itambé Alimentos, no mercado de alimentos, ofertando vasta gama de produtos derivados do leite. O portfólio da Vigor é composto por 367 produtos no segmento de consumo e food service de marcas nacionalmente reconhecidas como Vigor, Leco, Danúbio, Faixa Azul, Amélia, Serrabella, Vigor Food Service, Itambé, Jong, entre outras. A Arla, por sua vez, é uma holding não operacional, cujas atividades no Brasil estão limitadas à sua participação acionária na Dan Vigor.

De acordo com documento enviado ao Cade pelas empresas, "sob o ponto de vista da Vigor e de seus controladores, a operação possibilitará a gestão da marca e dos investimentos de forma mais efetiva e a troca de tecnologia e know-how entre Arla e Vigor, contribuindo para a evolução mais significativa no processo de inovação e o foco no desenvolvimento de novos produtos. Desta forma, a operação reforça a estratégia da Vigor de expansão nos principais centros de consumo do Brasil, por meio de segmentos de produtos de alto valor agregado e margens atrativas".

Já para a Arla, "a implementação da operação contribuirá para o desenvolvimento de uma parceria estratégica com a Vigor e fortalecerá a presença do Grupo Arla no mercado brasileiro de laticínios, inclusive por meio do contrato de distribuição, pelo qual Vigor distribuirá certos produtos da Arla no Brasil".

Pontos moeda