• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Motoristas reclamam de falta de gasolina em vários locais da Venezuela

Economia

Motoristas reclamam de falta de gasolina em vários locais da Venezuela

Motoristas de várias localidades venezuelanas reclamam de dificuldades para abastecer seus carros, apesar de a Venezuela ser um país produtor de petróleo e derivados

Motoristas de várias localidades venezuelanas reclamam de dificuldades para abastecer seus carros, apesar de a Venezuela ser um país produtor de petróleo e derivados. As dificuldades de abastecimento concentram-se principalmente nos estados de Arágua, Carabobo, Guário e Lara, no centro do país.

"Sentimos dificuldades para conseguir gasolina. Vários postos estão fechados porque não têm combustível e nos poucos que ainda estão em funcionamento há filas de vários quilômetros. Há algumas semanas tivemos sérios problemas de abastecimento e a situação volta a repetir-se aqui em Turmero [estado de Arágua]", disse um comerciante português à Agência Lusa.

Segundo as rádios locais, na cidade de Maracay, capital do estado de Arágua, a 100 quilômetros a Leste de Caracas, muitos postos de abastecimento estão fechados desde ontem (17). A imprensa venezuelana relata ainda que, em Maracay, vendedores informais disponibilizavam galões de 20 litros de gasolina por 100 bolívares (12,60 euros) cada um, apesar de o preço oficial ser aproximadamente 0,12 cada litro.

Há relatos de que a falta de gasolina afeta também as cidades de Valência, Barquisimeto, Calabozo e Cabudare.