Economia

BC vai compartilhar informações de sistema de auditoria, diz Tombini em seminário

Redação Folha Vitória

Brasília - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse na manhã desta sexta-feira, 20, que a autarquia compartilhará o conhecimento institucional reunido em torno do Sistema Auditar com o Senado Federal e que está em processo de finalização um acordo semelhante com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Tombini explicou que o Sistema Auditar é uma solução de apoio a todo o ciclo de auditoria interna, do planejamento dos trabalhos ao acompanhamento dos apontamentos da auditoria e dos planos de ação estabelecidos pelos gestores.

"O sistema também permite o monitoramento das demandas, das determinações e das recomendações proferidas por órgãos externos de controle", afirmou. As declarações do presidente foram feitas durante palestra de abertura do seminário "Auditoria Interna do Poder Executivo Federal: avanços e impactos advindos da nova Instrução Normativa", realizado na sede da instituição em Brasília, mas fechado à imprensa. O discurso de Tombini foi disponibilizado na manhã desta sexta no site do BC.

Pontos moeda