• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Maia: 'Vamos construir maioria para aprovar reforma da Previdência'

  • COMPARTILHE
Economia

Maia: 'Vamos construir maioria para aprovar reforma da Previdência'

Brasília - Um dia depois de dizer que o governo ainda não tem os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), adotou um tom mais otimista ao falar da proposta.

"A reforma é justa e está sendo bem organizada. Estamos trabalhamos e vamos construir maioria", disse logo após a posse do novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Ele evitou, porém, falar em um calendário de votação. "Não vou tratar de data", afirmou.

Maia admitiu que a reforma da Previdência é uma "matéria polêmica", mas destacou que é necessário aprovar a proposta para acabar com distorções do atual sistema.

"Reunião de hoje (à noite) é importante, economistas de fora do governo vão mostrar que o Brasil tem o maior programa de transferência de renda do mundo, que é a Previdência", afirmou, ressaltando que há migração de renda dos mais pobres para os mais ricos.

O presidente da Câmara evitou dizer se haverá redução das idades mínimas que constam na proposta atual. "Não sei, isso é com o relator", afirmou.