Economia

Justiça de SP manda teles bloquearem WhatsApp por 48 horas em todo País

Redação Folha Vitória

São Paulo - O WhatsApp pode ficar fora do ar no Brasil nos próximos dois dias: a Justiça de São Paulo enviou uma determinação judicial às operadoras pedindo o bloqueio do aplicativo em todo o território nacional. As operadoras, por meio do Sinditelebrasil, dizem que vão obedecer a notificação a partir das 0h desta quinta-feira, 17. Segundo a entidade, a medida foi imposta sob pena de multa ao aplicativo pela Justiça de São Paulo. A ação transcorre em sigilo e não há informações de quem é o autor da ação.

Ibope

Na última quarta-feira, 16, o Ibope divulgou que o WhatsApp hoje é o aplicativo mais usado pelos internautas brasileiros. Segundo o levantamento, 93% dos usuários de internet do País utilizam o WhatsApp. Em seguida, aparecem os aplicativos de Facebook (79%), YouTube (60%) e Instagram (37%).

Dados da pesquisa apontam ainda que os internautas brasileiros possuem, em média, 15 aplicativos instalados em seu smartphone, mas que metade deles utiliza menos de cinco apps por dia. "O WhatsApp deve atender às requisições judiciais, mas bloquear não é a solução", disse João Rezende, presidente da Anatel.

Pontos moeda