Economia

Buaiz Alimentos completa 75 anos de tradição no mercado capixaba

Sempre investindo no aprimoramento dos seus processos de produção, a indústria se modernizou e hoje reúne o que há de melhor em maquinário nacional e importado da Europa

Americo é o presidente do Grupo Buaiz. Foto: Divulgação

Fundada em 1941, a Buaiz Alimentos pertence ao Grupo Buaiz e é composta por três unidades:  o Moinho Vitória, a Fábrica de Mistura para Bolo e a Fábrica Café Número Um.

Sempre investindo no aprimoramento dos seus processos de produção, a indústria se modernizou e hoje reúne o que há de melhor em maquinário nacional e importado da Europa.

Importante para o comércio e economia capixaba, neste ano a Buaiz Alimentos comemora os seus 75 anos de história com tradição e credibilidade e explica como se tornou uma das empresas mais consolidadas do mercado no segmento.

Confira a entrevista com o atual diretor presidente da empresa, Americo Buaiz Filho.

Quais propósitos os dirigentes da empresa tinham quando implantaram a empresa no estado?

Americo: Mais do que tudo o ES não tinha uma estrutura ou mesmo uma vocação industrial. Nossa primeira empresa era atacadista e de representações comerciais traduzindo uma estratégia do meu avô Alexandre Buaiz. Meu pai - Americo Buaiz - que o acompanhou e depois o sucedeu ampliou nossa atuação nestas áreas de origem e inaugurou a etapa de diversificarmos para o ramo industrial com o Moinho de Trigo Vitória.

Qual o principal legado que a empresa tem deixado para a sociedade capixaba?

Americo:  De que é possível completar 75 Anos de forma saudável, fazendo as coisas certas, preservando princípios e valores, de forma competitiva e pensando com vigor no futuro.

Como a Buaiz vem atuando para manter-se competitiva no mercado?

Americo:  Fazendo produtos de qualidade com preços justos, prestando bons serviços aos clientes e investindo de forma permanente em tecnologia, marketing e gestão.

Qual o nível e importância do relacionamento da Buaiz com o setor supermercadista capixaba?

Americo:  O mercado do ES é fundamental para a Buaiz Alimentos e dentro deste mercado o segmento mais importante para nós é o de supermercados. Temos uma palavra para definir nossa relação com os supermercadistas: Gratidão!

A entrevista foi publicada no jornal da Associação Capixaba dos Supermercadistas (Acaps) 

Pontos moeda