Economia

Reforma é prioritária para equilíbrio das contas e futuro do País, diz Meirelles

"A reforma da Previdência é prioritária e uma questão de números. Com ela, equilibramos as contas e viabilizamos o futuro do Brasil", disse Meirelles

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles se posiciona sobre reforma da Previdência.

Brasília - Em sua conta no Twitter, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira, 18, que a reforma da Previdência é prioritária para o equilíbrio das contas públicas e o futuro do Brasil.

"A reforma da Previdência é prioritária e uma questão de números. Com ela, equilibramos as contas e viabilizamos o futuro do Brasil", disse Meirelles em mensagem que aparece ao lado da sua fotografia.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda mostrou que o ministro evitou usar na sua conta pessoal no Twitter a palavra reforma da Previdência.

Desde maio, quando ingressou na rede social, Meirelles escreveu três vezes sobre a "Previdência" - a última na sexta-feira, depois que o governo postergou a votação no Congresso para 19 de fevereiro, por falta de votos.

As únicas duas menções anteriores ocorreram em 11 de setembro. Meirelles tem usado a palavra "reforma", de maneira genérica.

Pontos moeda