Economia

Comércio do ES antecipa comemoração do Dia dos Namorados por causa da Copa

Casais de namorados querem antecipar a data

Neste ano, o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, vai dividir as atenções com um evento especial: a estreia da seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra o time da Croácia. Por conta disso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), agregou o movimento nacional que antecipa uma das datas comemorativas mais lucrativa para o setor para o dia 11.

“O Dia dos Namorados é uma das cinco grandes datas para o comércio e os setores de serviços, por isso, sugerimos a antecipação da data, para que no dia 12 os casais possam aproveitar junto a amigos e parentes a estreia do Brasil”, segundo o presidente da Fecomércio, João Elvécio Fáe.

Mesmo com antecipação do dia dos namorados, a expectativa de venda recuou. “Chegamos a estimar um aumento de até 10% nas vendas este ano, porém, agora não passa de 4%. Isso, por que o setor segue receoso devido a desaceleração e decorrente estagnação na economia do país, que desencadeou um panorama incerto para as vendas, inclusive para o segundo semestre”, disse Faé.

A data movimenta tanto o comércio de artigos femininos quanto masculinos e os segmento que devem registrar aumento nas vendas são: vestuário, calçados, acessórios, floriculturas, bares e restaurantes. E para alavancar as vendas os lojistas apostam em variação de produtos, preços mais baixos e promoção relâmpago, oferecendo descontos nos produtos, o que pode estimular as vendas. 

Pontos moeda