• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Comércio do ES antecipa comemoração do Dia dos Namorados por causa da Copa

Economia

Comércio do ES antecipa comemoração do Dia dos Namorados por causa da Copa

Casais de namorados querem antecipar a data

Neste ano, o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, vai dividir as atenções com um evento especial: a estreia da seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra o time da Croácia. Por conta disso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), agregou o movimento nacional que antecipa uma das datas comemorativas mais lucrativa para o setor para o dia 11.

“O Dia dos Namorados é uma das cinco grandes datas para o comércio e os setores de serviços, por isso, sugerimos a antecipação da data, para que no dia 12 os casais possam aproveitar junto a amigos e parentes a estreia do Brasil”, segundo o presidente da Fecomércio, João Elvécio Fáe.

Mesmo com antecipação do dia dos namorados, a expectativa de venda recuou. “Chegamos a estimar um aumento de até 10% nas vendas este ano, porém, agora não passa de 4%. Isso, por que o setor segue receoso devido a desaceleração e decorrente estagnação na economia do país, que desencadeou um panorama incerto para as vendas, inclusive para o segundo semestre”, disse Faé.

A data movimenta tanto o comércio de artigos femininos quanto masculinos e os segmento que devem registrar aumento nas vendas são: vestuário, calçados, acessórios, floriculturas, bares e restaurantes. E para alavancar as vendas os lojistas apostam em variação de produtos, preços mais baixos e promoção relâmpago, oferecendo descontos nos produtos, o que pode estimular as vendas.