Economia

Supermercados capixabas param de receber Visa Vale a partir de novembro

A decisão começa a valer a partir do dia 15 de novembro deste ano. Segundo a Acaps, nos estabelecimentos já foram colocados avisos para alertar os clientes

O cartão não será aceito nos supermercados Foto: Divulgação

Após muita polêmica e tentativas de acordo, os supermercados do Espírito Santo decidiram não aceitar mais o cartão alimentação da operadora Alelo, o antigo Visa Vale. De acordo com a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), a decisão começa a valer a partir do dia 15 de novembro deste ano. Segundo eles, nos estabelecimentos já foram colocados avisos para alertar os clientes.

A polêmica começou em 2011, quando dezenas de prefeituras do interior de São Paulo deram contratos sem licitação à administradora de vale-refeição Visa Vale. Essas transações começaram a ser questionadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Ministério Público (MP) paulista.

Em junho de 2012, os supermercados capixabas pararam de aceitar o cartão, após o aumento das taxas cobradas pela Alelo. Em uma reunião, empresários donos de supermercados não entraram em acordo com a empresa administradora do cartão.

Já em julho do mesmo ano, os estabelecimentos voltaram atrás e suspenderam a decisão. Tudo aconteceu após um acordo de redução das taxas firmado entre a empresa Alelo, administradora do tíquete de alimentação, e os empresários. Mas de acordo com a Acaps, a decisão agora é de não receber mais o tíquete.

Pontos moeda