Economia

Empresários capixabas fazem festa na entrega do Prêmio Marcas Ícones 2015

A festa contou com a presença da apresentadora do Domingo Espetacular da Record, Thalita Oliveira. O prêmio é realizado pela Rede Vitória em parceria com o Ibope

O diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, parabenizou todos os vencedores. Foto: Everton Nunes

A Rede Vitória promoveu uma noite especial para vários empresários capixabas na noite desta quarta-feira, em Vitória. Com música e diversas personalidades, foi realizada a cerimônia de entrega do prêmio Marcas Ícones 2015 para celebrar as empresas mais lembradas pela população do Espírito Santo. Confira a galeria de fotos da entrega do prêmio!

Uma revista também foi lançada para documentar a premiação. Acesse!

A festa contou com a presença da apresentadora do Domingo Espetacular da Record, Thalita Oliveira, que dividiu a apresentação do evento com o jornalista Gabriel Serafim, titular do Jornal da TV Vitória. O time de apresentadores da emissora capixaba também prestigiou a solenidade. 

Foram mais de 400 convidados e os concorrentes disputaram a premiação em 46 categorias. O cerimonial Le Buffet Master, em Jardim Camburi, reuniu empresários dos mais variados setores. 

Durante a entrega, houve ainda apresentação do grupo ViolinLive, que deu um charme à festa promovida pela Rede Vitória ao som de violinos. Além dos músicos, o cantor Marcelo Ribeiro também agitou a noite, deixando os convidados em clima de descontração. 

A ideia do prêmio é premiar aquelas marcas que não saem da cabeça dos capixabas nos mais diversos segmentos. O diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, parabenizou os vencedores de cada categoria e destacou o sucesso da premiação ao longo dos últimos anos. “Me sinto orgulhoso e comemorando este momento por que vocês são os mais lembrados pela população”, frisou Machado. 

O executivo também destacou ainda a credibilidade da pesquisa, que foi realizada pelo Instituto Ibope Inteligência, e que faz um retrato do mercado no Espírito Santo.

“Fazemos isso e investimos em tecnologia e recursos humanos porque queremos que as empresas encontrem na Rede Vitória as alternativas de que precisam para se comunicar com os capixabas. Afinal, a marca que não é vista não é lembrada”. 

Entre os vencedores, o Grupo Buaiz venceu a categoria "Grupo empresarial". Ao receber o troféu, a diretora administrativo-financeiro do Grupo Buaiz, Eduarda Buaiz, agradeceu a todos os diretores que ajudam a colocar as empresas entre as mais importantes do Espírito Santo. Os agradecimentos também foram estendidos a cada colaborar que ao logo dos 73 anos de existência dão sua contribuição para este sucesso. 

Escolha dos premiados

Para fazer a pesquisa, uma equipe do Ibope do Rio de Janeiro veio à Capital Capixaba e ficou por uma semana. "O objetivo da pesquisa é fazer o levantamento das marcas Top of Mind. Como se diferenciam, como se destacam. Quando a marca é lembrada é sinônimo de um bom trabalho de comunicação", disse a gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Márcia Corrêa, durante a apresentação da pesquisa no dia 5 de março.

Ao todo, 600 pessoas com mais de 15 anos dos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória foram entrevistadas entre os dias 17 e 23 de janeiro.

Veja as marcas mais lembradas 

Arroz: Sepé 
Café: Cafuso
Cartão de Desconto: Cartão de Todos
Chocolate: Garoto
Clínica Odontológica: Sorridents
Comércio Atacadista de Ferragens: Distriferro
Concessionária de Automóvel: Vitoriawagen
Construtora de Imóveis: Galwan
Cooperativa: Sicoob
Curso Preparatório para Concursos: França Júnior
Curso Técnico Profissional: Senai
Empresa de Loteamento: Universal
Empresa de Vigilância: Visel
Ensino a Distância: Estácio
Ensino Superior Particular: Faesa
Fábrica de Móveis: Danúbio
Farinha de Trigo: Regina
Farmácia / Drogaria: Pague Menos
Farmácia de Manipulação: Alquimia
Financeira: Dacasa
Gráfica: Grafitusa
Imobiliária: Universal
Indústria de Vidro: Viminas
Grupo Empresarial: Buaiz
Laboratório de Análise Clínica:  Labortel
Loja de Noivas: Sônia Noivas
Loja de Calçados:  Itapuã
Loja de Eletrodomésticos: Eletrocity
Loja de Informática: Digital Tiger
Loja de Artigos para Festas: Colméia das Festas
Loja de Roupas de festa: Sônia Noivas
Loja de Tintas: Politintas
Material de Construção: D&D
Mistura para bolo: Regina
Loja de Decoração: Danúbio
Operadora de Telefonia Celular: Vivo
Ótica: Diniz
Papelaria: Castorino
Plano de Saúde: Unimed
Pós Graduação: Faesa
Queijo: Selita
Sal: Globo
Shopping Center: Shopping Vitória
Supermercado: Extrabom
Motel: Status
Loja de Móveis: Danúbio
2º Café - Número Um
2º Fábrica de Móveis - Rimo
2º - Frango - Ki Frango
2º - Loja de Departamento - Dadalto
2º - Refrigerante - Coroa
2º - Sindicato - Dos Comerciários
2º - Supermercado - Epa

Pontos moeda