Economia

Programa de incentivo à inovação e empreendedorismo é lançado no ES

O projeto Sinapses da Inovação já teve outras sete edições em todo o Brasil e chega ao Espírito Santo por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes)

O projeto Sinapses da Inovação, programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que vai oferecer recursos financeiros, capacitações e suporte para ideias inovadoras no Espírito Santo, será lançado, às 10 horas, desta terça-feira (30). O Folha Vitória irá transmitir o lançamento na Fanpage no Facebook e na home do jornal online.

O programa foi idealizado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), que já realizou outras sete edições e chega ao Espírito Santo promovida pelo governo por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes).

Confira o lançamento no Palácio Anchieta:

Conheça o programa

O Programa Sinapse de Inovação acontece inicialmente em um ambiente virtual, onde o empreendedor cadastra a sua ideia, preenchendo um formulário disponível no site www.sinapsedainovacao.com.br. As ideias podem ser cadastradas a qualquer tempo e ficam disponíveis no ambiente onde podem receber a interação de outros participantes e instituições.

Ao final, até 40 projetos serão contemplados, cada um com R$ 50 mil em subvenção econômica da Fapes, além de serviços técnicos do Sebrae. Ainda, durante seis meses, essas empresas passarão por um processo de pré-incubação com suporte e capacitação para transformar suas ideias em negócios de sucesso.

Pontos moeda