Economia

Cachoeiro Stone Fair atrai novos expositores e novidades no setor

A maior parte das indústrias de beneficiamento estão em Cachoeiro, e, por ser o maior polo processador, atrai expositores de várias partes do país e do mundo, que buscam novidades no ramo

O maior polo processador de rochas ornamentais da América Latina, Cachoeiro de Itapemirim sediará entre os dias 22 a 25 de agosto, a 44ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito – Cachoeiro Stone Fair. O evento é uma oportunidade para as empresas do setor de rochas apresentarem as novidades para o segmento.

Nesta edição, a Feira contará com mais de 200 expositores de várias parte do país e do mundo. Eles têm no evento a oportunidade de iniciar negócios e apresentar os novos produtos. Segundo o presidente do Sindirochas, Tales Machado, os mineradores capixabas possuem as maiores tecnologias e extraem rochas de pedreiras existentes em todo o país.

“Tanto na extração quanto na indústria se destacam utilizando as melhores tecnologias empregadas no setor. São processos em constante aprimoramento com destaque para a disseminação do uso do fio diamantado. Os equipamentos multifios vêm acelerando a produção de chapas, com qualidade e melhor aproveitamento do material, reduzindo e qualificando os resíduos produzidos, com menor impacto ambiental”, explica.

Grande parte da indústria de beneficiamento de rochas ornamentais está localizada em Cachoeiro, o que atrai expositores e público para a Cachoeiro Stone Fair. Durante os dias do evento, os empresários e funcionários do setor de rochas terão lançamentos de ferramentas e maquinários. As inovações são para todos os setores, como: equipamentos para o tratamento de resíduos no setor de mármore e granito, silos de decantação, reservatórios de água, dosador de floculante, bomba de alimentação para filtro prensa, bomba de limpeza e homogeneizador de lama.

A Cachoeiro Stone Fair será realizada no parque de exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro.

Pontos moeda