Economia

Consultoria vê menor cumprimento do acordo para reduzir petróleo da Opep

A perspectiva de aumento na oferta da Opep pode ser negativa para um mercado já bastante frágil, segundo operadores e analistas

Londres - A consultoria suíça Petro-Logistics afirmou que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) caminha para oferecer ao mercado global da commodity mais de 33 milhões de barris por dia em julho. Caso se confirme, esse número seria o mais alto desde dezembro de 2016.

A perspectiva de aumento na oferta da Opep pode ser negativa para um mercado já bastante frágil, segundo operadores e analistas. Um rali recente no petróleo perdeu força nos últimos dias, após os contratos baterem máximas em seis semanas, o que pode ter aberto espaço para uma nova correção nos preços.

O acordo liderado pela Opep para reduzir a produção prevê uma oferta de 32,5 milhões de barris por dia de petróleo. Nesta segunda-feira, haverá uma reunião em São Petersburgo para decidir se a Líbia e a Nigéria também devem se unir ao esforço para reduzir a oferta. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda