Economia

Espírito Santo recebe 1ª Conferência Internacional de Portos

Evento que acontece até esta quarta-feira (5), vai contar com seminário e palestras de especialistas internacionais, com o objetivo de discutir o desenvolvimento portuário mundial

Abertura da Conferência de Portos contou a com a participação do vice-governador Cesar Colnago. Foto: Divulgação

O Espírito Santo foi escolhido como o Estado sede da "1ª Conferência Internacional de Portos". Realizado até esta quarta-feira (5), em Vitória, o evento tem como objetivo discutir o desenvolvimento portuário mundial, além dos desafios e expectativas do setor para o futuro.

Criado a partir de uma parceria entre o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) e a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), a conferência vai contar com seminário e palestras de especialistas internacionais no setor, que tratarão de estratégias de mercado, as novas políticas fiscais, modelos de gestão, dentre outros.

A abertura oficial contou com a participação do vice-governador Cesar Colnago (PSDB), da senadora Rose de Freitas (PMDB), do presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Luiz Cláudio Montenegro, além de outras autoridades.

"O Espírito Santo tem orgulho de receber este evento. O Porto de Vitória tem atuação direta na recuperação da nossa economia, não só na melhoria da infraestrutura, como também na valorização do trabalhador portuário", revelou Colnago.

Programação

A 1ª Conferência Internacional de Portos tem como tema “Transporte Marítimo Portuário, Desafios e Expectativas”. Dentre os especialistas que participarão das conferências estão o secretário nacional de Portos (SEP), Luiz Otávio Oliveira Campos; Shuo Ma (CHI), professor responsável pelas atividades internacionais da World Maritime University, Suécia; e José Luiz Estrata Llaquet (ESP), doutor em Engenharia de Estradas, Canais e Portos pela Universidade Politécnica de Madrid.

Além deles, o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, também fará uma palestra sobre o tema: “Espírito Santo: desafios e oportunidades para o desenvolvimento e a logística do Estado”.

Pontos moeda