Economia

Oportunidade: 600 vagas de cursos gratuitos em Vila Velha e Cariacica

Inscrições começam nesta terça (18) e terminam no próximo domingo (23)

O projeto OportunidadES está com inscrições abertas para 600 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos que serão ofertados em Vila Velha e em Cariacica. O projeto é realizado pelo Governo do Estado, por meio da pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI). 

São 300 vagas ofertadas em cada município para diversos cursos, como almoxarife, administração de estoque e armazenagem, maquiador e porteiro, nos bairros Boa Vista, em Vila Velha, e Padre Gabriel, em Cariacica. “Fizemos uma pesquisa para descobrirmos o que os moradores de cada região estão buscando, e ofertamos os cursos com base nesta demanda. O objetivo é incentivar a economia criativa e levar oportunidades, de modo que as pessoas possam empreender e gerar renda.”,  explica o secretário da pasta, Vandinho Leite.

Em Boa Vista, Vila Velha, os cursos são uma parceria entre o projeto e o programa Ocupação Social, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). "São 2,1 mil vagas garantidas para cursos gratuitos que serão ofertados nas comunidades. Assim como Boa Vista está sendo atendida já foram beneficiadas as comunidades de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, e de Novo Horizonte, na Serra. Mais três bairros também serão contemplados nas próximas semanas. Queremos garantir que todo jovem tenha a chance de desenvolver seus talentos", salientou o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

Inscrições
As inscrições para concorrer às vagas no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, podem ser realizadas apenas no site https://goo.gl/WumuvV . Já para bairro Boa Vista, em Vila Velha, os interessados podem se inscrever no https://goo.gl/ATQpoz e também no www.direitoshumanos.es.gov.br. O prazo de inscrições para as duas regiões termina no dia 23 de julho.

Cursos

O bairro Padre Gabriel, em Cariacica, vai receber oito cursos que serão ofertados no CRAS do bairro e na EMEF Renascer, conforme tabela abaixo:


Já em Boa Vista, Vila Velha, as inscrições também estão abertas para oito cursos que serão oferecidos nas escolas Municipal Mikheil Chequer e Estadual Geraldo Costa Alves, de acordo com a tabela abaixo:

Com Informações do Governo do Estado

Pontos moeda