Economia

PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 2,6% no 2º trimestre

No entanto, ainda não é claro se o forte crescimento é um sinal de que a economia do país ganhou impulso ou se é apenas uma recuperação momentânea

Washington - O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos avançou a uma taxa anualizada de 2,6% entre abril e junho deste ano, considerando-se ajustes sazonais. Economistas consultados pelo Wall Street Journal esperavam crescimento um pouco maior, de 2,7%.

O avanço no segundo trimestre mostra uma recuperação da economia americana, que cresceu 1,2% nos três primeiros meses do ano, segundo o Departamento do Comércio dos EUA. No entanto, ainda não é claro se o forte crescimento é um sinal de que a economia do país ganhou impulso ou se é apenas uma recuperação momentânea.

Os gastos com consumidores, que representam cerca de dois terços do PIB, avançaram à taxa anualizada de 2,8% no último trimestre, registrando avanço em relação ao crescimento de 1,9% registrado no primeiro trimestre. Gastos mais fortes com consumo se aliam a dados que mostram que a confiança dos consumidores está mais forte em solo americano neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda