Economia

Cachoeiro Stone Fair começa na próxima terça-feira com novidades para o setor de rochas

A Feira Internacional do Mármore e Granito reúne grandes empresas do setor que vão lançar suas novidades e apresentarão seus melhores materiais, tornando o ambiente ideal para encontrar os materiais que se encaixam nos mais diversos projetos

Entre os dias 22 a 25 de agosto, a Cachoeiro Stone Fair 2017 reunirá no parque de exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro, mais de 200 expositores de pedras, maquinários, tecnologia e insumos que compõem a cadeia produtiva de rochas ornamentais. Consolidada como uma das mais importantes feiras do país, o evento atrai expositores de diversos estados brasileiros, como: São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e países, como: Itália, China e Portugal.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, está otimista com a realização de mais esta edição da Cachoeiro Stone Fair, tanto em relação ao crescente número de expositores ou quanto a inegável influência na economia regional beneficiada pela procura de produtos e serviços, tendo a feira como fonte de alavancagem de negócios.

“Esse momento representa o reconhecimento de um negócio de sucesso. Os empresários de rochas ornamentais do Espírito Santo vêm demonstrando ao longo do tempo seu espírito empreendedor e visionário quanto às oportunidades. Desde o início, eles acreditaram e investiram nesse evento de repercussão nacional e internacional, onde são apresentados novos materiais, novidades em máquinas, equipamentos, insumos e em como a inovação em processos e novas tecnologias podem impactar positivamente as empresas”, afirma.

A feira de negócios terá nesta edição, uma série de ações que visam fomentar e impulsionar o mercado de rochas. Missão de compradores brasileiros, nova área de exposição de blocos, projetos Portas Abertas e Clube dos Marmoristas são alguns alavancadores para estreitar o networking e aproximação entre expositores e compradores. “Todas as ações visam impulsionar cada vez mais o setor, que, só no último ano, respondeu por mais de 80% das exportações e 10% do PIB capixaba”, conta a coordenadora da Cachoeiro Stone Fair, Flavia Milaneze.

Portas Abertas

Para que os visitantes aproveitem ao máximo sua estadia na cidade para realizarem negócios com as empresas expositoras da feira, o projeto Portas Abertas consiste no agendamento de visitas às sedes das empresas expositoras de rochas naturais nos dias 23 e 24 de agosto, pela manhã. Já o Clube do Marmorista, direcionado para depósitos e marmoristas brasileiros, tem como finalidade atrair um número maior de compradores potenciais.

As oportunidades ofertadas na feira são pensadas para abranger todas as empresas que compõem o setor. Assim, com o apoio e subsídio do Sebrae-ES, 31 pequenos negócios terão a oportunidade de apresentar seus produtos para o mercado, por meio do projeto Competitividade do Segmento de Rochas Capixabas – Região Sul.

Para o diretor técnico do Sebrae-ES, Benildo Denadai, o setor de mármore e granito capixaba é um dos que mais crescem e ganham destaque no mercado nacional e internacional. “Para o Sebrae-ES, apoiar feiras que valorizem o segmento, incentivem a cadeia produtiva e proporcionem maior visibilidade para o produto é essencial para garantir melhores resultados e movimentar a economia”, finaliza.

Pontos moeda