Economia

Oportunidade: Mais de mil vagas em cursos de qualificação gratuitos em Vila Velha e Serra

Cursos vão acontecer em unidades de ensino dos bairro Vale Encantado e Alecrim, em Vila Velha; e Feu Rosa e Jardim Carapina, na Serra

Quem mora em Vila Velha ou na Serra e está em busca de qualificação profissional gratuita pode se inscrever em uma das 1.200 vagas ofertadas pelo projeto OportunidadES. As vagas são destinadas aos moradores dos bairros Vale Encantado e Alecrim, em Vila Velha, e Feu Rosa e Jardim Carapina, em Serra. As inscrições estão abertas e  terminam no próximo domingo (13).

Nos bairros de Vila Velha e em Jardim Carapina, em Serra, os cursos são oferecidos pelo projeto OportunidadES, que é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).
Já no bairro Feu Rosa, em Serra, os cursos são fruto da parceria entre a Secti e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), que desenvolve o programa Ocupação Social.

Inscrições

As inscrições vão até o próximo domingo (13) para os quatro bairros. Basta o interessado acessar o site www.oportunidades.es.gov.br e preencher corretamente o formulário de inscrição. A lista de aprovados será divulgada no dia 16 de agosto no mesmo site.

Cursos

No bairro Vale Encantado, em Vila Velha, forma ofertadas 300 vagas distribuídas em dez opções de cursos. As aulas serão aplicadas em dois locais: na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Joffre Fraga e na Igreja Batista Renovada do Vale. Confira na tabela abaixo os cursos oferecidos no bairro:

Em Alecrim, em Vila Velha, também foram oferecidas 300 vagas em dez opções de cursos. Os cursos vão ocorrer na Escola Estadual Padre Humberto Piacenti, conforme tabela abaixo:

No bairro Feu Rosa, em Serra, forma disponibilizadas 300 vagas em nove opções de cursos de qualificação profissional gratuitos. Todas as aulas serão ministradas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Marinete de Souza Lira, de acordo com a tabela abaixo:

E em Jardim Carapina, também no município de Serra, foram ofertadas 300 vagas em oito opções de cursos. No bairro os cursos foram distribuídos em dois locais: Nas Igrejas Assembleia de Deus e Batista. Confira na tabela abaixo a divisão dos cursos nos locais:


Pontos moeda