Economia

Projeto abre mais de 500 vagas em cursos gratuitos em Vitória

Ao todo, são 510 vagas disponíveis em cursos como customização roupas, almoxarife, camareira, cuidador de idosos, decorador de festas, entre outros. Lista de aprovados será divulgada no próximo dia 24


Moradores da capital do Estado que possuem mais de 16 anos podem se capacitar para o mercado de trabalho com os cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pelo projeto OportunidadES. O município de Vitória recebe a segunda oferta de cursos do projeto com 510 vagas em 17 áreas. As inscrições podem ser realizadas no site www.oportunidades.es.gov.br até o dia 20 de agosto. Desta vez,  as aulas serão aplicadas em novo local: na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Professor Fernando Duarte Rabelo, no bairro Santa Helena.

Entre as qualificações oferecidas estão customização roupas, almoxarife, camareira, cuidador de idosos, decorador de festas, porteiro e desenhista de moda, entre outras. Todas as aulas serão ministradas no turno da noite, com 40 horas de duração no total. A lista de aprovados será divulgada no site do projeto no dia 24 de agosto.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado e desenvolvido por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). 

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.oportunidades.es.gov.br e preencher corretamente o formulário. As inscrições terminam no dia 20 de agosto.

Aulas

As aulas serão realizadas Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Professor Fernando Duarte Rabelo, no bairro Santa Helena, em Vitória. Todos os 17 cursos serão realizados no período noturno com carga horária de 40h.
Pontos moeda