Economia

Unimed Vitória abre seleção para residência médica

As inscrições começam no próximo dia 9 e seguem até o dia 19 de outubro

A Unimed Vitória vai abrir seleção para seu Programa de Residência Médica. Ao todo, serão oferecidas nove vagas, nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina da Família e Comunidade, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia.

São duas vagas para cada especialidade, com exceção de Cirurgia Geral, que ofertará uma vaga. Para concorrer, o candidato deve ter concluído a graduação em Medicina até 28 de fevereiro de 2018. Os residentes selecionados atuarão nas no Hospital Unimed Vitória e na Maternidade Unimed Vitória, de acordo com o descrito no edital.

Além destas, haverá seleção para outros programas, que exigem como pré-requisitos: duas vagas para Neonatologia (o candidato terá que ter concluído residência em Pediatria) e duas vagas em Medicina Paliativa (o candidato terá que ter concluído residência em Anestesiologia, Cancerologia Clínica, Clínica Médica, Geriatria, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria, Cirurgia da Cabeça e Pescoço ou Medicina Intensiva).

As inscrições começam no próximo dia 09 de outubro e terminam no dia 19. O processo seletivo acontecerá em duas etapas. A primeira será uma prova geral de conhecimentos médicos, a ser realizada no dia 19 de novembro. A segunda etapa será composta por análise curricular dos candidatos, que deverá ocorrer em 13 de janeiro de 2018.

As inscrições podem ser feitas no site da Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (AREMG), pelo link www.aremg.org.br, de 8 horas às 18 horas. O valor da taxa de inscrição é R$ 160,00, por Programa inscrito.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 30 de janeiro de 2018 e o início das atividades será em 1º de março de 2018.

Pontos moeda