Economia

Aplicativo que reúne lojas chega ao ES e promete entregas para capixabas em até uma hora

A novidade chega para os capixabas com mais de 60 estabelecimentos conveniados

Já imaginou comprar roupas, comidas e bebidas de casa, com apenas um clique? Isso será possível em breve com um aplicativo que promete reunir em um único ambiente virtual todas as opções de empresas credenciadas.

O Shipp vai reunir desde comida, bebidas, sapatos roupas e até mesmo produtos de utilidades domésticas e será disponibilizado nas plataformas Android e IOS. O usuário cadastrado poderá navegar de loja em loja, escolhendo seus produtos a partir de fotos ou listas. 

No momento da finalização do pedido, o lojista ou restaurante recebe e confirma o pedido, que é enviado ao entregador mais apto a executar o serviço. Os entregadores também serão colaboradores da plataforma e terão aplicativos próprios para receberem chamados de entrega.

A novidade chega ao mercado com mais de 60 estabelecimentos conveniados. São dezenas de restaurantes e pizzarias. Entre eles: Cantina do Bacco, Argento Parrilla, Pizzaria Paparazzi; lojas de materiais de construção/elétricos como Vimercati e Colodetti; lojas de roupas (Landspride, Resenhas, Florest, Desapegue); calçados (Doramilla) e mercados (Quitandinha do Parque, Mercado da Praia).

Foram quatro estudantes de Engenharia que identificaram este nicho de mercado a partir das suas experiências. De acordo com Tomás Drumond Scopel, um dos sócios, a partir das dificuldades que enfrentavam com as entregas e de conversas com outros empresários que possuíam os mesmos problemas, foi identificado a carência de um serviço que facilitasse o delivery para todos.

“Foi a partir desse entendimento que chegamos à conclusão de que um modelo colaborativo era a melhor alternativa para ter uma entrega com qualidade e não tão dispendiosa. Notamos isso com base nas dificuldades que vínhamos enfrentando com uma empresa que temos (Zaitt). Além disso, o desejo de oferecer mais produtos para nossos clientes e, consequentemente, estar mais presente em seus momentos nos fez pensar no modelo de marketplace com parceiros que teriam interesse em compartilhar essa rede de colaboradores”, explicou.

O empreendimento consolidado inicialmente apenas com investimento próprio dos sócios, cresceu e tomou forma a partir das experiências vivenciadas por cada engenheiro, somada a necessidade de inovar. “Posso dizer que a única inspiração e não sei nem se essa de fato é a palavra, foi o Uber, que nos mostrou que esse modelo colaborativo era possível e escalável, apesar de entendermos as milhões de dificuldades para colocá-lo em prática”, afirmou Scopel.

Shipp
Clique para fazer o cadastro! 

Pontos moeda