Economia

Carros e motos apreendidos pelo Detran serão leiloados nesta quarta-feira (03)

Qualquer pessoa pode participar do leilão. Para isso, basta apenas acessar o site e se cadastrar, seja pessoa física ou jurídica. Os lances podem ser programados por meio de smartphones

Carros e motocicletas apreendidos pelo Detran/ES serão leiloados eletronicamente nesta quarta-feira (04), às 15h, pelo portal da Gestto. O leilão será realizado de acordo com as normatizações de saúde, ambientais e de segurança.

Qualquer pessoa pode participar do leilão. Para isso, basta apenas acessar o site e se cadastrar, seja pessoa física ou jurídica.  Os lances podem ser programados por meio de smartphones.

“O leilão é 100% eletrônico e a tecnologia aplicada é a mesma utilizada na Operação Lava Jato. A Gestto é a primeira empresa credenciada no estado para realizar este tipo de leilão, a fim de desafogar os pátios de Detran e ainda gerar arrecadação ao Estado.” Disse Rodrigo Stehling, diretor executivo da Gestto.

Seis pátios já foram liberados e cerca de 4 mil veículos, entre carros e motos, já foram leiloados. O projeto conta com o apoio logístico para o encaminhamento dos veículos para o pátio central do Detran e rigorosa inspeção e avaliação dos bens, tudo de acordo com as normas de engenharia e a legislação em vigor.

De acordo com Stehling, “em épocas de crise econômica, financeira, de ética e moral, iniciativas como essa provam que é possível zelar pela coisa pública com probidade, responsabilidade e eficiência”.


Pontos moeda