Economia

Vitória é eleita a segunda melhor cidade do Brasil para se investir

A capital do Espírito Santo só ficou atrás de São Paulo na lista. Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, completa a lista das três primeiras

A cidade de Vitória foi eleita esta semana como a segunda melhor do Brasil para investir em negócios. O ranking divulgado pela Revista Exame foi feito através de dados coletados pela consultoria Urban Systems, especializada no desenvolvimento das cidades.

A capital do Espírito Santo só ficou atrás de São Paulo na lista. Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul; São Caetano do Sul e Barueri, ambas na Região Metropolitana de São Paulo, completam a lista das cinco primeiras.

A pesquisa foi realizada com análise em 28 indicadores, em áreas da saúde, economia, educação, transporte, infraestrutura, que totalizavam 27 pontos. Vitória terminou a pesquisa com 14,25 pontos e São Paulo com 15,29.

A cidade de Vitória também foi premiada no levantamento que considera "capital humano", ficando em primeiro lugar nesse quesito, com 6,33 pontos, seguido de São Caetano do Sul (6,27) e Florianópolis (6,11).

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, lembrou que Vitória tem feito uma trajetória de destaque em vários indicadores do País, como educação, saúde e transparência. "Esse é um trabalho em equipe, uma gestão compartilhada, que envolve servidores, lideranças comunitárias, imprensa, população, e que me deixa muito feliz. Nesse ranking de grande importância, nós evoluímos do 5° lugar em 2016 para 2° lugar como a melhor cidade pra se fazer negócios entre as mais de 5,5 mil cidades brasileiras".

Nenhum outro município capixaba foi listado na lista, que contava apenas com a participação das cidades que possuem mais de 100 mil habitantes.

Pontos moeda