Economia

Folha Vitória promove novo tira-dúvidas sobre a Reforma Trabalhista na segunda-feira

Para participar, o leitor pode enviar as perguntas, antecipadamente, pelo e-mail [email protected]

Diante da repercussão do assunto e das polêmicas ainda encontradas com relação à Reforma Trabalhista, em vigor desde o último dia 11, o jornal online Folha Vitória promove um novo tira-dúvidas com a participação de um advogado especializado na Justiça do Trabalho.

O assunto será abordado em uma transmissão ao vivo pela página do Facebook do Folha Vitória, na próxima segunda-feira (20), a partir das 11 horas. Para participar, basta deixar a pergunta nos comentários da live ou enviar, antecipadamente, para o e-mail [email protected].

Nesta Semana

Na última segunda-feira (13), o advogado trabalhista Thiago Carvalho de Oliveira participou do tira-dúvidas do jornal online Folha Vitória. Durante a transmissão, os seguidores da página tiveram dúvidas respondidas ao vivo e outras perguntas ainda serão respondidas.

O advogado começou explicando a questão das mudanças que podem ocorrer com relação aos contratos de trabalho que já existem. De acordo com ele, rescisões que aconteceram até a última sexta-feira (10) seguem conforme a lei anterior. Novos contratos realizados a partir de sábado, já entram conforme a nova lei.

Sobre o pagamento por horas, o esclarecimento foi com relação ao limite semanal de trabalho, o que permanece em 44 horas/semana e oito/dia. A novidade é que, a partir de agora, podem haver contratos de trabalho por hora, o chamado regime de trabalho intermitente, na qual o empregador pode contratar alguém somente pela quantidade de horas necessárias.

Confira a íntegra da transmissão desta semana:


Pontos moeda