Economia

Litoral Sul do Espírito Santo terá Fórum Permanente para discutir desenvolvimento econômico

Um diagnóstico foi elaborado pelo Sebrae-ES para mostrar como está a situação da região dentro do contexto estratégico e fornecer informações para a mudança da realidade a partir do conhecimento

Na última segunda-feira (27), foi lançado, na Câmara de Vereadores de Anchieta, o Fórum Permanente de Discussão do Litoral Sul do Espírito Santo. O projeto tem como objetivo debater questões que envolvem o desenvolvimento econômico, social e sustentável da região. Ao todo, oito cidades compõem o litoral sul: Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.

O Fórum pretende fomentar o crescimento econômico como forma de melhoria da qualidade de vida dos moradores dessas cidades. As Câmaras reunirão propostas que visam o crescimento das cidades envolvidas, especialmente pelo forte impacto das atividades econômicas geradas pela crise e pela paralisação da Samarco Mineração, em Anchieta.

Durante o evento, foi assinado o Protocolo de Intenções, que tem o intuito a cooperação e o intercâmbio técnico entre as Câmaras de Vereadores, que integram a região Litoral Sul. Através do projeto, serão realizados programas e eventos, ações para debater o desenvolvimento regional, cursos e treinamentos aos servidores dos Legislativos, além de agendas de trabalho para debater problemas e soluções para os municípios da região.

O presidente da Câmara de Anchieta e coordenador geral do Fórum, Tássio Brunoro, disse que a união vai contribuir para discutir o fortalecimento da região. “Debater a região é pensarmos juntos o futuro de todos nós que estamos nessa região, que está estrategicamente localizada, com enorme potencial, mas que precisa de uma melhor atenção para que possamos utilizarmos desse potencial”, completa.

Pontos moeda