Economia

Relator deve detalhar mudanças no texto da Previdência nesta quarta-feira

deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) pretende detalhar as mudanças no texto da proposta em entrevista coletiva nesta quarta-feira 22

Pontos como a fixação de uma idade mínima, a transição, a igualdade de regras para servidores devem permanecer no texto 

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), pretende detalhar as mudanças no texto da proposta em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 22, à noite, logo após apresentação que será feita a lideranças políticas em jantar no Palácio do Alvorada, oferecido pelo presidente Michel Temer. A entrevista deve ocorrer por volta das 22h.

Como mostrou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, a nova propaganda do governo sobre o assunto já dá pista de como estão sendo conduzidas as negociações sobre o texto mais enxuto. A campanha entrega quais pontos devem permanecer, como a fixação de uma idade mínima, a transição, a igualdade de regras para servidores e a nova regra de cálculo, que começa em 60% do salário de contribuição e exigirá 40 anos para que o trabalhador tenha 100% da média de salários.

A campanha também já deu como certas as exclusões de mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural.

Pontos moeda