Somos milhões, somos solidários, somos o Cooperativismo

Compartilhar

Publieditorial
Economia

Somos milhões, somos solidários, somos o Cooperativismo

O movimento SomosCoop vem ganhando força. Afinal, um bilhão de pessoas, distribuídas em mais de 100 países, estão diretamente envolvidas com o cooperativismo, ou seja, um em cada sete habitantes do planeta é associado a uma cooperativa. Mais de 250 milhões de empregos gerados.

No Brasil, mais de 13 milhões de pessoas estão vinculados a alguma cooperativa, o que corresponde a 5,7% da população brasileira. São cerca de 7 mil cooperativas que geram quase 400 mil empregos.

Com esses números gigantescos, o Sistema OCB criou a campanha SomosCoop, com o intuito de fortalecer o conhecimento e o reconhecimento do cooperativismo na sociedade. Além de ampliar o sentimento de pertencimento por parte dos envolvidos e produzir ainda mais orgulho naqueles que abraçam a causa.

Este é movimento que se fortalece no mundo todo, responsável por números que impressionam. Este é o cooperativismo. Capaz de gerar milhões de empregos, com crescimento sustentável. O modelo nasceu com princípios claros e sólidos, que permeiam gerações. Valores que passam pela cooperação, equilíbrio e transformação. Mais que um modelo de negócio, o cooperativismo é uma filosofia de vida centrada no ser humano e na conexão de pessoas com um propósito comum. É a ponte para o futuro.

Levantar a bandeira do cooperativismo é fazer escolhas conscientes na hora de consumir algum produto, optando pela cooperação. E o movimento vai além das palavras, conheça tudo sobre o movimento pelo site www.somos.coop.br. Nele você vai encontrar também webseries especiais que contam a história de gente que viu a vida mudar para melhor, depois de conhecer o cooperativismo. São histórias de gente de verdade inspirada a trabalhar por um mundo melhor para todos e por todos. 

Foto: OCB