Startup capixaba apoia os pais nos estudos on-line dos filhos

Compartilhar

Publieditorial
Economia

Startup capixaba apoia os pais nos estudos on-line dos filhos

Com método individualizado de ensino, a empresa utiliza tutores para acompanhamento dos estudantes.

Foto: Divulgação

Diante do cenário de pandemia e do impedimento da continuidade das aulas presenciais, muitos pais foram desafiados a acompanharem mais de perto o dia a dia de estudo dos filhos, mesmo sem terem, muitas vezes, formação, preparo, experiência e tempo para isso. Para ajudá-los nesse dilema, mantendo a qualidade do aprendizado das crianças e dos adolescentes, a startup capixaba LUMA Escola Individualizada, que já prestava o serviço de reforço escolar, pré-Ifes e aulas de inglês para diversas famílias da Grande Vitória, de Belo Horizonte e de Curitiba, lançou a sua plataforma digital interativa.

Com metodologia de ensino individualizado, a empresa, por meio dos seus tutores, acompanha os alunos na execução das tarefas enviadas pela escola. De acordo com o CEO da LUMA, Murilo Carvalho, as aulas são virtuais ou presenciais, se necessário, tomando todos os cuidados necessários. “A empresa já se estruturava para oferecer a opção de aulas on-line, mas percebíamos um pouco de preconceito em relação a essa modalidade. Com a proibição das aulas presenciais, tivemos o nosso processo de implementação da plataforma digital acelerado e agora os pais já usam nossos recursos de ponta a ponta”, explica.

De acordo com a tutora de Inglês e pesquisadora na área de produtos da LUMA, Naylla Dal’Col Fabres, o trabalho é feito em conjunto entre escola, tutor, pais e aluno. Ela enfatiza que as aulas virtuais exigem um planejamento diferente em relação às presenciais. “Ministrar aulas on-line requer um pouco mais de planejamento, tempo e cuidado. Os conteúdos precisam ser pensados estrategicamente. É muito mais fácil reter a atenção de um aluno por uma hora, por exemplo, na aula presencial, quando o tutor consegue até fazer uma brincadeira e aliviar a tensão do aluno. De forma on-line, em geral, um conteúdo simples parece ser maior. Então, é fundamental um planejamento interativo e diversificado, com jogos, histórias e vídeos que possam ilustrar o conteúdo passado”, comenta.

Apesar de mais lúdico e dinâmico, Naylla garante que o aprendizado acontece sem prejuízos. “Não há nenhuma perda na aprendizagem. Existe um esforço maior dotutor para promover uma interação na hora de lecionar, mas as aulas são bastante produtivas”, opina.

Foto: Divulgação / Pexel

Para o fundador da LUMA, a quarentena serviu para os pais experimentarem mais os ambientes virtuais e perceberem que eles também são eficazes. Por isso, ele acredita que esse método permanecerá mesmo após o término do isolamento. “As aulas on-line vieram para ficar. Ainda há um caminho longo a ser percorrido, porém, pelo movimento inicial, com certeza a opção continuará tendo adesão após a quarentena”, finaliza Murilo.

LUMA Escola Individualizada

www.lumaescola.com.br

(27) 99524-5092