Mercado imobiliário: momento favorável para o comprador

Compartilhar

Publieditorial
Economia

Mercado imobiliário: momento favorável para o comprador

Em um ano atípico para o mundo, devido a pandemia, o mercado da construção civil no Brasil vem, surpreendentemente, em uma série de resultados positivos.

A Caixa Econômica Federal, por exemplo, teve um aumento de 21% das contratações de financiamento habitacional no primeiro semestre comparado ao mesmo período de 2019. A MRV, plataforma de soluções habitacionais mais lembrada pelos consumidores do Espírito Santo, segundo pesquisa Marcas Ícones 2020 realizada pelo Ibope Inteligência em parceria com a Rede Vitória .

“Estamos em uma crescente. Em nossa prévia de resultados do terceiro trimestre deste ano mais uma vez apontou recorde histórico de vendas líquidas. Totalizamos 12.183 unidades comercializadas nos 22 estados onde atuamos, o que equivale a um acréscimo de 41,1% frente ao mesmo período de 2019. No Espírito Santo, tivemos um aumento de 47% nas vendas no primeiro semestre comparado aos primeiros seis meses do ano passado”, afirma Ednéia Teixeira, gestora de vendas da MRV.

Esses resultados tão expressivos se devem há diversos fatores, entre eles estão as facilidades de financiamento oferecidas pelo mercado. Algumas dessas facilidades foram divulgadas pela Caixa Econômica Federal recentemente, e estão a possibilidade que os novos contratos tenha carência de seis meses para o início do pagamento das parcelas do financiamentos (contratos assinados até dezembro deste ano) e redução em até 0,5% dos juros, que passarão a variar entre Taxa Referencial (TR) mais 6,25% ao ano e TR mais 8% ao ano, dependendo do perfil do cliente. “Essas medidas, aliadas a taxa básica de juros (Selic) historicamente mais baixas, a 2% ao ano, e a maior importância que o lar ganhou no período de isolamento, torna o momento propício e favorável para aqueles que desejam comprar um imóvel”, explica a gestora.

Ednéia ainda diz que a MRV também tem oferecido aos clientes condições comerciais especiais para a compra de um apartamento nas cidades de Serra, Cariacica e Vila Velha. “Atualmente temos nove empreendimentos em construção e unidades à venda em outros dois condomínios já prontos. Com valor a partir de R$ 135.900,00 o cliente pode adquirir um apartamento da MRV no estado. Em muitas desses imóveis, localizados em condomínio fechado e com área de lazer completa, estamos oferecendo documentação (ITBI e registro) grátis e parcelamento da entrada em até 48 vezes”, completa a executiva.

EMPREENDIMENTO VILA DAS ORQUÍDEAS

Divulgação / MRV
Divulgação / MRV
Divulgação / MRV
Divulgação / MRV
Divulgação / MRV
Divulgação / MRV

Os interessados em saber mais sobre os condomínios podem acessar o site www.mrv.com.br ou agendar uma visita ao plantão de vendas por meio do número 4004-9000 ou whatsapp (31) 9900-9000. Em suas lojas, a MRV está seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. 


MRV

https://www.mrv.com.br/