Logística: série mostra importância do planejamento e agronegócio no Estado

Compartilhar

Publieditorial
Economia

Logística: série mostra importância do planejamento e agronegócio no Estado

As reportagens especiais da série “Caminhos da Produção” vão ao ar no Jornal da TV Vitória e mostram a diferença na economia

Desde a semana passada, o Jornal da TV Vitória iniciou uma série especial sobre algo que é fundamental para o sucesso em todas as áreas: na exportação de produtos como mármore e granito, café, banana ou pimenta do reino. É a logística. As reportagens especiais da série “Caminhos da Produção” mostram como ela influencia diretamente na economia, no progresso e no dia a dia.

Em uma das reportagens o telespectador pode conhecer mais sobre o agronegócio do Espírito Santo, que também tem a importância reconhecida mundialmente. O Estado é o segundo maior produtor de café do Brasil. Na série foi possível ver como o grão sai da plantação e chega até a casa de todos.

Além disso, é possível entender mais sobre a pimenta do reino produzida aqui, que ganha o mundo. Ela é exportada para Estados Unidos, Europa, Ásia e outros lugares. Para que isso aconteça é preciso uma logística elaborada. Outro material são as rochas ornamentais, pois o Brasil está entre cinco maiores produtores do mundo. E o Espírito Santo é referência, responsável por 65% da produção nacional.

Confira as reportagens especiais que foram ao ar: