Economia

Temer vai se empenhar para retomar atividades da Samarco no Estado, diz Findes

Garantia de conclusão de obras logísticas – como a construção da Estrada Férrea 118, duplicação da BR 262, contorno do Mestre Álvaro e Aeroporto de Vitória também estavam na pauta

Temer vai se empenhar para retomar atividades da Samarco no Estado, diz Findes Temer vai se empenhar para retomar atividades da Samarco no Estado, diz Findes Temer vai se empenhar para retomar atividades da Samarco no Estado, diz Findes Temer vai se empenhar para retomar atividades da Samarco no Estado, diz Findes
Presidente Michel Temer ouviu representantes da indústria em reunião nesta terça-feira (13) Foto: Carolina Antunes/Presidência

Como uma extensa lista de demandas da indústria  para o desenvolvimento econômico do Espírito Santo e do país o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, se reuniu com o presidente Michel Temer em Brasília, na manhã desta terça-feira (13). 

O encontro foi organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), da qual Marcos Guerra é vice-presidente. Entre as pautas debatidas, estava a retomada das atividades da Samarco no Estado.

“O presidente já conhecia sobre o assunto e garantiu se empenhar para que a empresa volte a produzir, pois entende que a Samarco tem um compromisso com as populações atingidas com o desastre de Mariana e que, para honrá-lo, precisa retomar suas atividades”, salientou Guerra. 

A inclusão das obras de construção da Estrada Férrea 118 e de duplicação da BR 262 no plano de concessões do Governo, a retomada do projeto do Polo Gás-Químico no Norte do ES, a garantia de continuidade das obras do contorno do Mestre Álvaro e conclusão das obras do Aeroporto de Vitória também foram temas expostos ao presidente Michel Temer durante o encontro.

Meio ambiente

Durante a tarde, Marcos Guerra palestrou durante evento promovido pela Câmara dos Deputados. O seminário “Licenciamento Ambiental e Estudo de Impacto Ambiental para Obras Públicas e Privadas”, organizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, reuniu especialistas para discutir propostas e ações sobre o tema. 

“Precisamos melhorar os processos de licenciamento ambiental no Brasil. É preciso desconstruir o mito de que a indústria quer degradar o meio ambiente”, pontuou o presidente da Findes.