Quarta-Feira é dia de Futebol e Cerveja!

 

Foi o tempo em que apenas o domingo era o dia nobre do futebol no Brasil. Nos últimos anos a quarta-feira passou a dividir o protagonismo desta verdadeira religião que é o esporte mais popular do mundo e deixar milhões de torcedores espalhados pelo país com os olhos fixos nos gramados em estádios ou diante da telinha da TV, em bares ou nos lares.

A noite desta quarta-feira (26) será dominada pela Copa do Brasil. Até a meia-noite muito provavelmente já conheceremos os seis primeiros classificados para as quartas de final da segunda competição mais importante envolvendo os clubes do país.

Nada melhor do que torcer pelo seu time acompanhado por uma cerveja que vai te deixar na cara do gol, como num toque de categoria. Pensando nisso a Christoffel Bok desenvolveu o melhor sabor para você “bebemorar” a classificação do clube do seu coração e também “secar” os rivais.

Voltando para dentro do campo, faremos uma análise rápida dos seis jogos que serão disputados hoje à noite, na rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

1 – Paysandu x Fluminense – 19h30 – Mangueirão/PA

Muito desfalcado (não contará com Fred e Ronaldinho Gaúcho, entre outros titulares), o Flu tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar às quartas de final. Mas o tricolor enfrentará um adversário motivado pelo bom momento na Série B do Brasileiro e também pelo fato de decidir o confronto em casa. Na ida o tricolor venceu por 2 a 1.

2 – Figueirense x Atlético-MG – 19h30 – Orlando Scarpelli/SC

O empate em pleno Estádio Independência (1 a 1), no jogo de ida, ainda não foi digerido pela torcida atleticana. O Galo terá que vencer em Florianópolis hoje à noite se quiser avançar. Empates por dois ou mais gols também garantem o time de Belo Horizontem na próxima fase. Mas a equipe mineira tem dado exemplos de superação nos últimos anos e a camisa alvinegra costuma a pesar nesta hora. O Figueira joga pelo 0 a 0 ou por vitória por qualquer placar.

3 – Ceará x São Paulo – 19h30 – Castelão/CE

Como se não bastasse a crise vivida no Brasileirão (o time vem de derrota para o Flamengo), o São Paulo terá que se superar fora de casa nesta noite se quiser sobreviver na Copa do Brasil. A equipe perdeu em pleno Morumbi na semana passada por 2 a 1 e terá que vencer por dois gols de diferença o Vozão se quiser ir às quartas de final. Na Segunda Divisão, o time nordestino está na zona do rebaixamento para a Série C, mas tenta “trocar o chip” visando uma outra competição.

4 – Vasco x Flamengo – 22h00 – Maracanã/RJ

Para os capixabas este certamente é o jogo mais esperado da noite. Em situação delicada no Brasileirão (lanterna do campeonato), onde luta de forma dramática contra o terceiro rebaixamento de sua história, o Vasco tenta respirar novos ares na Copa do Brasil. O time de São Januário derrotou o rival por 1 a 0 na partida de ida e joga pelo empate para avançar na competição. Já o Fla vem motivado pela vitória de virada sobre o São Paulo, pelo Brasileiro. O atacante peruano Guerrero prometeu “atropelar” a equipe adversária nesta noite e levar o rubro-negro adiante. Caso a equipe da Gávea vença por um gol de diferença (por qualquer placar, pois neste clássico o peso dos gols marcados pelo visitante não interfere para efeito de classificação) a decisão da vaga será nos pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de vantagem dá ao time de Oswaldo de Oliveira a classificação.

5 – Corinthians x Santos – 22h00 – Itaquerão/SP

Líder isolado do Brasileirão, o Timão tem uma dura missão contra o Peixe. O alvinegro praiano derrotou a equipe do Parque São Jorge por 2 a 0, semana passada, na Vila Belmiro. Até uma derrota por um gol de diferença faz com que os santistas se classifiquem para as quartas de final. Já o Corinthians terá que vencer por três gols de diferença se quiser avançar sem a necessidade dos pênaltis.

6 – Cruzeiro x Palmeiras 22h00 – Mineirão/MG

Em menos de um mês esta será a terceira vez que os dois times, que já se chamaram de Palestra Itália, se enfrentarão. Pelo Brasileirão deu Raposa, no mesmo Mineirão que hoje será palco da partida decisiva entre as equipes na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Por esta competição o Porco venceu o jogo de ida por 2 a 1 e fora de casa precisa de um empate para avançar. Ao time celeste resta vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença. Novo 2 a 1, só que desta vez a favor dos mineiros, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Amanhã teremos ainda Grêmio x Coritiba (na ida o tricolor gaúcho venceu por 1 a 0, fora de casa); e Ituano x Internacional (os colorados bateram os paulistas por 2 a 0, no Beira-Rio, e também levam vantagem).

***********************************************************************************************

bebidaPara curtir seu jogo de quarta-feira com aquela descontraída cerveja, nada melhor que um amargor qualificado que combine com seu estado de espírito de torcedor.

A recomendação da semana vai para a Christoffel Bok. Seu teor alcoólico auxilia no relaxamento e combina com o momento, atendendo a todos os desejos e expectativas. Sua temperatura ideal de consumo não é baixa, variando de 8° a 12° C, combinando com o clima fresco das noites de inverno.

Sua coloração escura e baixa produção de espuma são indicadores de uma qualificada Bock, sem demasio de filtragem e baixa carbonatação.

Sabor intenso, recepção leve e estimulo de vitória.

Prévia:

Miller ( Manda bem na balada)

Uma Cerveja Urbana;

Leve e refrescante,

Tipo: Lager Premium

Processos de filtragem a frio;

Ideal para ser consumida a noite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *