Guia de noivos: Casamento de dia

Hoje, vou falar de um assunto que já trabalhei bastante ao longo da minha carreira: roupas para casamento. Praticamente a metade dos meus clientes pertence a este grupo. Por ser um tema ramificado, esse post na verdade será dividido em partes. Primeiro falaremos dos chamados noivos mais descontraídos e em outra ocasião abordaremos o look clássico masculino para um casamento. Também falaremos sobre o visual dos padrinhos e convidados de uma cerimônia importante como esta e de como se vestir num casamento no civil. Apesar deste blog ser destinado à moda masculina, é importante que as noivinhas também fiquem atentas com as dicas que daremos para elas escolherem como querem ver seus respectivos noivos vestidos. Quando os noivos definem onde será o casamento e o horário da cerimônia é bom ficarem de olho também na maneira de se vestir nesta ocasião especial.

Um casamento realizado pela manhã é um evento mais leve, sem muitas regras ou protocolos na maneira de se vestir. Porém nunca se deve perder a elegância e o bom tom, evidentemente. A primeira coisa que o noivo tem que saber é que mesmo a noiva sendo a estrela principal da cerimônia o futuro esposo precisa estar à altura de seu par. Um noivo jamais deve usar uma peça de roupa que ele já tenha vestido em outra ocasião. Se a vida dali em diante será nova, tudo tem de ser renovado, a começar por suas vestes. Para um casamento mais descontraído, realizado de manhã ou à tarde, recomenda-se que o noivo vista tons mais claros (pastéis), como o cinza, bege, branco, ou azul e verde claros, por exemplo. Os tecidos devem ser de linho, algodão, sarja ou o famoso Lã fria.

742adbc65627d3b0728c28273bde75e5

Caso o noivo use o terno (conjunto com paletó, colete, gravata, calça e camisa social), a camisa branca deve ser de algodão egípcio, pois se o casamento será realizado durante a manhã ou na parte da tarde a absorção do suor por parte deste tecido é muito melhor e mais rápida, assim como como a lã fria para o terno. A gravata neste conjunto pode ser semi-slim, mais clara, e de cores como azul ou cinza. Recomendaria também um lenço colorido ou uma flor de laranjeira na lapela do paletó, pois a cerimônia terá uma conotação mais descontraída. Os sapatos para um casamento mais despojado podem ser marrons. A cor preta também não está descartada.

terno_noivo_praia_ricardo_almeida-e1421348481690

Para o noivo que não quer usar o terno é aconselhado paletó, calça e camisa com os tons claros citados acima e um sapato com cadarço. Na lapela do paletó pode ser utilizada uma flor. Uma gravata borboleta também dá um tom de modernidade para este look e tem sido muito usada nestas ocasiões. Para os noivos mais despojados é possível o uso de camisa e calça brancas, suspensório, e sapatos com designer leve e até mesmo sem meia.

gravata-borboleta-para-noivos-6

Caso a cerimônia de casamento seja realizada na praia este look também permite que o noivo fique descalço mesmo. Um noivo mais ousado dá a oportunidade para o uso da bermuda, que também combina com os casamentos realizados em balneários. No campo eu recomendaria o uso da calça

terno-claro-1

horahanonovo_f_001

 

noivos-juntos-no-campo

Estas são nossas principais dicas para os noivos. Caso você tenha alguma dúvida envie suas perguntas para o blog. Nos próximos posts falaremos dos outros integrantes de uma cerimônia de casamento como os padrinhos e convidados. Lembre-se: o casamento é um momento único na vida de cada um e por isso você deve se apresentar muito bem nele. Até a próxima pessoal.

9 Replies to “Guia de noivos: Casamento de dia

  1. Boa tarde.

    Tenho dúvidas quanto ao look.
    Estamos preparando nosso casamento numa chácara. A ideia inicial era um roupa mais simples, como camisa branca, bermuda clara, e o calçado é uma dúvida. Vamos casar no período da manhã no começo da primavera.

    Você pode me ajudar com alguma dica?
    Desde já agradeço a atenção e a paciência.

    Att. ,
    Gilmar Rodrigues
    11 98480 1057

  2. Olá, boa tarde.
    O nosso casamento será realizado às 17h, em um jardim… no próximo mês. Gostaria de saber se o terno azul marinho é adequado. Se sim, a gravata prata combina? Qual tecido é indicado? Ademais, é elegante o noivo utilizar lenço e flor na lapela? Agradeço pela atenção. Abraço.

  3. Boa noite eu não vou ter cerimônia no caso meu casamento será somente no cartório civil mas queria que meu noivo fosse de bermuda eu acho ele muito lindo de bermuda e queria uma coisa mais descolada pra foto o que vc me aconselha

  4. Olá boa noite amei o POST . Vou casar na parte da manhã numa cerimônia na igreja e estou com muita dúvida sobre a roupa do noivo e dos padrinhos e madrinhas pois não sei bem como pedir para eles irem ? Vc poderia me ajudar ? Mas não queria terno e gravata será que ficaria legal?

    1. Olá, ajudo sim. Como você vai casar de manhã podemos deixar muitas formalidades de lado. Gravatas e ternos podemos fazer looks adequados e certos para seu casamento. Ajuda prometida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *