Eles voltaram “SUSPENSÓRIOS”

Olá, pessoal! Hoje é um feriadão e vamos falar sobre algo “do passado”, vamos falar sobre um assunto que todo mundo sempre vem me perguntar: “Afinal, os suspensórios estão de volta?”. Sim, eles estão de volta! Hoje a maioria dos homens quer incrementar o visual e é bem legal usar essa peça que teve como finalidade original levantar ou segurar as calças, mas que, apesar de antiga, está saindo do guarda-roupa novamente. O suspensório surgiu há mais de 200 anos e teve seu auge na década de 1950. Nos anos 60, o acessório deixou de ser usado devido aos novos tipos de calças, como o jeans, que começaram a ganhar espaço e que não necessitavam do suspensório para se manterem no corpo.

suspensrios

Com isso, as tradicionais calças sociais saíram um pouco de cena (como tem acontecido até hoje) e as calças jeans foram tomando espaço, de maneira que o suspensório passou a fazer parte apenas do guarda-roupa de seus antigos e fieis usuários. Porém, de 2013 para cá, o suspensório começou a ser visto novamente, mas agora não mais necessariamente pela sua utilidade original, mas, muitas vezes, exclusivamente como peça de adorno, como um “quê” a mais de estilo.

suspensorios-moda-masculina

Mas como usá-lo atualmente? Você pode escolher o mais fino, o mais grosso, coloridos, o que vale é começar a usar. Os suspensórios podem ser usados casualmente com camisa ou até camiseta, sempre de tecido mais fino. Aquela T-shirt colorida, aquela camiseta com seu personagem de desenho animado preferido, camisas de manga curta ou de manga longa, enfim, todas essas são opções para se usar com suspensório, o importante é ousar!

suspensorio_dicas_para_usar (6)

 

suspensorio

 

 

Uma dica legal para combinar com produções mais formais é usar suspensório de couro, pois fica mais interessante. As cores ideais para suspensórios mais largos são preto e marrom, enquanto que para os mais finos as cores podem variar bastante conforme o gosto.

suspensorios_estilo_masculino_ft05

Também é importante atentar para o acessório mais adequado para o seu tipo de corpo: suspensórios mais finos para pessoas mais altas e magras e e os mais largos para pessoas acima do peso, funciona perfeitamente. Essa é a nossa dica de feriado para vocês que querem dar uma valorizada no visual.

como-usar-suspensorios-3

 

5 Replies to “Eles voltaram “SUSPENSÓRIOS”

    1. Wellignton nas lojas masculinas tem. De uma olhada no shopping e você acha. Tem algumas lojas se não achar me add em @edumirandadu e me chama no direct abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *