Roupa certa para o trabalho no verão

vrrr

Olá pessoal. Hoje é segunda-feira e nada melhor do que falar de trabalho. Apesar da crise que enfrentamos, sabemos que nossa produção nos faz superar as dificuldades. Então vamos começar a semana com força total e muito foco.
Vivemos um momento no qual não existe um padrão fixo sobre o que usar ou não. Cada um veste o que quer. Esta mentalidade começou no fim dos anos 1970.
Há quatro, cinco décadas atrás as mulheres geralmente usavam vestidos longos e os homens o costume tradicional, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. Mas, vivemos no Brasil e as temperaturas mesmo antes do verão costumam a serem altas na maior parte do nosso país. Neste post darei dicas de como se vestir no seu trabalho mesmo durante a estação mais quente do ano.
Quando falamos sobre um ambiente de trabalho, lembramos de normas e regras a serem seguidas em cada empresa, como um uniforme, por exemplo.

Tecidos leves e de cores pasteis.
Tecidos leves e de cores pasteis.

No verão, o vestuário masculino de trabalho deve estar adequado às altas temperaturas. Recomenda-se a escolha de tecidos como algodão egípcio ou fio 80 por 1 neste período.
Os tecidos sugeridos acima são excelentes para altas temperaturas. Outra dica é a escolha de cores mais claras no calor. Evite tons fechados no verão.

CAMISAS DENINS
Opte pelas calças de lã fria. Mas se você trabalha num ambiente descontraído, as calças jeans estão liberadas. Porém em locais para o exercício da profissão não é recomendável o uso de peças muito justas.

1897860_806679172681362_880109_n
Para não errar, adote o look mais formal possível. Evite cores fortes e camisas de mangas curtas para o trabalho. A barba deve ser bem feita e os seus cabelos e unhas sempre bem cortados.

10347249_1043216022361008_1969028952965160411_n
Outro detalha importante está relacionado à escolha do perfume. Para o trabalho use uma fragrância mais discreta.
Com estas dicas você não vai errar em seu setor de trabalho. Aproveite bem a semana e obtenha sucesso profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *